Juliana Paes volta do Pantanal com um novo visual e fala da recuperação de cistos nas cordas vocais


“Estou bronzeada do Pantanal. Estamos entre idas e vindas de gravações e lá quando sai do banho, você já está suando e pingando. Mas é um calor maravilhoso, um calor humano, principalmente, pessoas maravilhosas que estão nos ajudando lá, porque a estrutura para a gente gravar nos lugares que a gente quer não é hotel. A gente fica em fazenda, então, tem os peões, a turma toda, e quando eu volto, já fico com saudade”, relatou no Altas Horas

“Estou bronzeada do Pantanal. Estamos entre idas e vindas de gravações e lá quando sai do banho, você já está suando e pingando", ressaltou Juliana (Foto: Globo/Divulgação)

“Estou bronzeada do Pantanal. Estamos entre idas e vindas de gravações e lá quando sai do banho, você já está suando e pingando”, ressaltou Juliana (Foto: Globo/Divulgação)

A atriz Juliana Paes estava super bronzeada ao participar do programa Altas Horas e chamou atenção do apresentador Serginho Groisman. “Estou bronzeada do Pantanal. Estamos entre idas e vindas de gravações e lá quando sai do banho, você já está suando e pingando. Mas é um calor maravilhoso, um calor humano, principalmente, pessoas maravilhosas que estão nos ajudando lá, porque a estrutura para a gente gravar nos lugares que a gente quer não é hotel. A gente fica em fazenda, então, tem os peões, a turma toda, e quando eu volto, já fico com saudade”, relatou ela, que no remake de Pantanal interpreta Maria Marruá, mãe de Juma, a protagonista da história. Na versão original, de 1990, exibida na extinta Rede Manchete, Maria foi vivida por Cássia Kiss.

Juliana ressaltou ainda que atualmente está com a voz mais grave por conta de cistos nas cordas vocais. “Eu tinha a voz bem mais aguda. E ganhei dois cistos nas cordas vocais. Minha fonoaudióloga me ajudou muito. Quando gravei A Dona do Pedaço tinha dias que eu chegava no estúdio com ela bem grave. Dois anos antes, quando terminei de fazer A Força do Querer, a Bibi, eu já tinha esses cistos. É como se fossem umas espinhas mesmo. Corda vocal é uma coisa pequenininha, uma membraninha e aí já tinha esses cistos e aí sem saber me cuidar, eles aumentaram e eu fiquei com a voz um pouco mais grave, o que para alguns personagens é muito bom. Até tentei fazer uma cirurgia, mas o médico me disse: ‘Sua voz é ótima, tenho várias pacientes atrizes que querem ficar com esse timbre.’  E ai veio a pandemia, eu não fiz, vou voltar atrás nesse projeto”, ressaltou Juliana.

A atriz Juliana Paes se mostrou emocionada e disse que ficou lisonjeada de participar do programa 70 Anos Esta Noite, sobre as sete décadas de telenovelas. Ela surgiu na parte que abordou os casais ao lado de Rodrigo Lombardi, com quem fez par em Caminho das Índias, O Astro e A Força do Querer. “Foi uma loucura entrar naquele estúdio e ver as cenas sendo projetadas naqueles telões. Já que a gente estava falando de casais românticos, quantos beijos diferentes, beijos gays, inusitados, beijos entre personagens que você nunca pensou. A gente precisa da TV para apontar novos caminhos, novas formas de se relacionar, novas formas de entender o amor. Eu fiquei muito feliz e emocionada de estar ali, porque sou uma apaixonada por novela. Faço porque gosto, porque assisto e não pretendo parar”, enfatizou ela no programa Altas Horas.

Juliana ainda fez uma reflexão e disparou mensagem positiva para os telespectadores. “É impressionante nessa pandemia de tanta ansiedade, de tanta dificuldade, como foi bom ter a companhia de quem gosta da gente, que curte a gente, tocar, ajudar também. De alguma maneira, acho que consigo ajudar um pouquinho, trocar uma palavrinha. Que a gente possa renovar as esperanças nesse final de ano, estamos precisando. E continuem se vacinando para a gente seguir nesse caminho de melhoras”, comentou a estrela.

“Eu tinha a voz bem mais aguda. Quando surgiram dois cistos nas cordas vocais, fiquei com a voz um pouco mais grave", relembrou Juliana (Foto: Globo/João Miguel Junior)

“Eu tinha a voz bem mais aguda. Quando surgiram dois cistos nas cordas vocais, fiquei com a voz um pouco mais grave”, relembrou Juliana (Foto: Globo/João Miguel Junior)

A estrela está no palco e ficou feliz ao ver a participação de Marieta Severo, de forma online através do telão. Juliana estreou na TV, na novela Laços de Família, em 2000, interpretando Ritinha, empregada de Alma, personagem da intérprete da Noca de Um Lugar Ao Sol. “Virei uma chave por causa de Marieta. Não sei se já contei isso, mas ela vai estar para sempre no meu coração, na minha historinha íntima, porque a gente ia fazer uma cena em Laços de Família, minha primeira novela, canastrinha, estava aprendendo, engatinhando ali e tinha a cena em que a Alma descobria que a Ritinha estava tendo um affaire com o marido dela. E no texto estava escrito a rubrica ‘Rita chora’. Pensei, Deus não vou saber fazer isso. E não sabia mesmo como fazer. Chegou na hora da cena, a Marieta veio com essa intensidade e ela me chacoalhou com o olhar que ela me deu de reprovação, de desapontamento, de horror e pavor. Na hora eu chorei baldes. Quando acabou, que caiu minha ficha, vi que não tem que pensar em outra coisa. É estar dentro, é olhar no olho ou ter alguém para te olhar no olho assim”, recordou e completou: “Marieta, você significa muito pra mim, te amo.”

Marieta, então, soltou elogios para o trabalho dela e de Reynaldo Gianecchini, que também estreou na TV naquela novela. “Tenho o maior orgulho de você e do Gianecchini que eu vi nascer como artistas e acompanhei a trajetória brilhante com talento enorme de vocês. Eu me sinto parte disso sim, fico muito orgulhosa”, frisou ela.