Juliana Paes em ‘a perigosa do pedaço’: “Do que adianta desejo forte se está subordinado a motivações confusas”


Ponte aérea Brasil-Estados Unidos: A atriz, que está no ar por aqui na reprise com sua personagem Bibi Perigosa, lembra que ela se deixa levar por uma paixão tóxica em ‘A força do Querer’, de Gloria Perez. Já nos Estados Unidos a musa comemora o sucesso de ‘A Dona do Pedaço’, de Walcyr Carrasco, no canal espanhol Univisión e batizada “Dulce Ambición”. A estreia bateu todos os recordes de audiência nas terras do Tio Sam. Vem saber!

*Por Rafael Moura

Depois de tocar fogo no restaurante para encobrir as provas dos crimes de Rubinho, Emílio Dantas, Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes, em ‘A força do querer’,  tem outra notícia ruim e receberá de vez o carimbo de mulher de bandido. O portador da péssima notícia é Caio (Rodrigo Lombardi), que deixa claro para a ex-noiva que, por mais que ela reclame, não existe chance de seu amado não ser condenado no processo criminal em que responde por tráfico. A Perigosa também mostra que é capaz de qualquer coisa para ajudar Rubinho, inclusive subir o morro para pedir ajuda ao chefe do tráfico.

Uma relação altamente tóxica. “A Bibi tinha um querer forte. Mas de que adianta um desejo tão forte se ele está subordinado a motivações confusas, a um homem que não a valorizava? Nossos quereres dão na água se não caminhamos juntos com pessoas que estão conectadas a eles. A trama dela tem muitas camadas e é complexa. Ela é uma mulher que ama demais? É patológico, é uma doença? Esse debate sobre o limite do amor, se vale tudo e é sempre relevante”, comenta a atriz.

Leia Mais – Juliana Paes sobre volta de Bibi Perigosa: ‘Se visse situação do Rio, diria: Não sou a única que merece ser presa’

Bibi é aquele tipo de mulher dependente da adrenalina da paixão e por conta dessa ardente história de amor com Rubinho, ela será capaz das maiores loucuras pelo marido e, quando cair em si, o estrago estará feito, se tornando a a ‘perigosa do pedaço’. “O grande desafio dessa personagem foi dosar na criação dessa mulher, que se transforma tanto ao longo da história. Ela vai de apaixonada e mãe batalhadora até se envolver com o crime. Não acredito em chegar em um set de gravação com um personagem pronto. Acho que ele vai sendo construído, até porque em novela temos a sinopse, e depois, só os 15 dias à frente. Sabendo disso, comecei a lançar minhas cartas devagar, fui comendo pelas beiradas. No começo, trouxe as relações familiares da Bibi, para ganhar a identificação do público. Tinham que olhá-la como uma pessoa comum, queria que as pessoas entendessem que a trajetória da Bibi poderia ser vivida por qualquer um”, explica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia Mais – Juliana Paes em dobradinha na TV nas novelas ‘Totalmente Demais’ e ‘A Força do Querer’ vivendo paixões tóxicas

Doce Ambição

Desde sua estreia nos Estados Unidos (31 de agosto), ‘A Dona do Pedaço’ vem conquistando boa audiência. Exibida pelo canal Univisión na faixa das 22h, a trama de Walcyr Carrasco ganhou a corrida pela audiência entre as grandes emissoras de TV aberta do país, com o nome de “Dulce Ambicíon”. Segundo o sistema de audiência Nielsen Ratings, a novela protagonizada por Juliana Paes alcançou 2,3 milhões de telespectadores. Diferente do Brasil, a faixa etária que mais importa ao mercado publicitário dos Estados Unidos é de 18 a 49 anos.