“Jornal Nacional” ignora tentativa de assassinato de Ana Hickmann e causa indignação em público e jornalistas


Milton Neves, jornalista da Band, chamou a atenção para o fato em seu Twitter, e Record emitiu comunicado

Ana HickmannNesse sábado o assunto mais comentado nas internet, nos jornais das emissoras e nos sites de notícias do Brasil inteiro foi o fã, identificado como Rodrigo Augusto, que tentou matar a ex-modelo e apresentadora da rede Record, Ana Hickmann, em um hotel de Belo Horizonte. O incidente, como reportamos nesse sábado, terminou com a morte do atirador  e uma assessora de Ana ferida. Mas um fato na cobertura do episódio chamou a atenção: o “Jornal Nacional” desse sábado ignorou completamente o assunto, causando estranheza nas redes sociais.

O jornalista Milton Neves, por exemplo, da Band, foi um dos primeiros a constatar a manobra: “Mesquinharia ou Ibope avarento?Amiga Ana Hickmann, colega em meus tempos de Record,quase foi assassinada em BH e o Jornal Nacional nada deu!”, escreveu no Twitter, que foi logo encampado por outros seguidores. “No conceito doentio, esquizofrênico da globo, citar o nome de Ana Hickmann vai fazer explodir a audiencia da record”, respondeu o usuário @metalbolic, logo retuitado por Neves, que ainda completou: “Minha Band cobriu tudo e bem com Joel Datena…”.

A tentativa de assassinato da apresentadora ganhou espaço no jornal local, na Globo Minas, em uma matéria de quase cinco minutos. Material, portanto, para que fosse usado no telejornal mais importante da emissora não faltava.

A Record, por sua vez, fez ampla cobertura, desde o momento em que surgiram as primeiras informações e enviou um comunicado à imprensa.

“Neste sábado, dia 21/05, a apresentadora do programa ‘Hoje em Dia’, Ana Hickmann, foi vítima de um atentado em um hotel de Belo Horizonte . Um homem armado conseguiu entrar no quarto em que ela estava hospedada e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada para um hospital da capital mineira.

Ana Hickmann e seu cunhado, Gustavo Correa, estão bem.

Neste momento, a Record deseja a mais rápida recuperação de Giovana e informa que Ana, apesar de tudo o que aconteceu, está se recuperando desta absurda situação.”