*Por Rafael Moura
Na Globo, estamos assistindo a reprise de “Verdades Secretas” com muito sucesso. Enquanto isso, no Globoplay, os assinantes do streaming estão conferindo a segunda temporada da trama escrita por Walcyr Carrasco, que vem dividindo muitas opiniões por conta das cenas muito escuras tentando imprimir um ar fetichista, mas que ficou bastante sombrio, além de sexo e drogas. Os primeiros dez episódios já disponíveis no streaming nos remeteram ao conceito de heroin chic, popularizado pela moda do início da década de 1990 caracterizado por personagens com pele clara, olheiras, traços esmaecidos e androginia. Logo na estreia registrou 1.988.342 horas de consumo, batendo o recorde de maior audiência em um único dia, ocupando o primeiro lugar no top 10 de programas mais assistidos na plataforma. A história protagonizada por Angel/Arlete (Camila Queiroz), destronou o documentário ‘A Vida Depois do Tombo’, que mostra a jornada de Karol Conká pós-BBB, com com 716 mil horas de consumo.
Ao todo, “Verdades Secretas 2” trará 67 cenas de sexo, algumas delas protagonizadas pelo ator João Vitor Silva, o Bruno, filho de Pia (Guilhermina Guinle) e Alex (Rodrigo Lombardi), irmão de Giovanna (Agatha Moreira). Ao contrário da irmã, nunca causou problemas para os pais. Sempre foi estudioso e pretendia um dia ser o sucessor de Alex nos negócios. Apaixonou-se por Stephanie (Yasmin Brunet), sem saber que o pai estava pagando para a modelo sair com ele. Quando descobriu a verdade, ficou muito abalado, começou a usar cocaína e se envolveu com Sam (Felipe de Carolis).
No entanto, ele também engata uma relação com o traficante vivido pelo ator Rodrigo Pandolfo tem cenas quentíssimas de sexo. Em entrevista ao podcast ‘Novela das 9’, João Vitor Silva afirma: “Eu tenho muito orgulho de estar vivendo Bruno. Eu brinco que “Verdades Secretas 2” foi a minha escola de cena de sexo”.
João lembra que o público ainda o via muito como o Pedrinho, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’. “Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto. Porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, “Verdades Secretas” foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos”.
E acrescenta que sempre fui uma pessoa bastante reservada e que a experiência de interpretar cenas com uma relação homossexual é muito potente. “Certamente muitas pessoas vão se identificar com a história e é uma grande responsabilidade a minha atuação”, conta João Vitor.
Aos 25 anos, o ator admite fazer grande sucesso com seguidores gays, recebendo muitos nudes, em suas redes sociais. “O pessoal soltou o dedo e está mandando sem dó. Por conta do Bruno, eu recebo mais nudes de homens que de mulheres. E o que eu faço? Repasso pros meus amigos que gostam (risos). Me divirto bastante. Acho corajoso, ousado da parte das pessoas. Eu não mando nudes”.
Em 2015, na primeira parte de ‘Verdades Secretas’, em reprise na TV Globo, o ator protagonizou cenas de sexo com a personagem Stephanie. Entretanto, desta vez, por envolver em uma relação homossexual, ele encara como um desafio muito mais complexo do que o anterior. Em julho deste ano, durante participação no programa Altas Horas, o autor da série disse que aguarda sinal verde da emissora para ‘Verdades Secretas 3’.
Da telinha para a vida real
Não é novidade nenhuma que muitos atores acabam se apaixonando durante as gravações de filmes, novelas e séries. Um fato que aconteceu com os artistas João Vitor Silva e Mariana Molina, em “Verdades Secretas“. O casal não demorou para oficializar a união e já está junto há mais de seis anos. Na primeira temporada da trama, a atriz que viveu Patrícia, uma das melhores amigas de Giovanna, a personagem de Agatha Moreira. João conta que deseja ser pai, mas que ainda deve demorar um pouco para aumentar a família. “O sonho da minha vida é ser pai, mas agora não. Só que a pressão… Minha mãe está enlouquecida! Eu sou o décimo filho da minha mãe. Ela tem 17 netos. Minha família é muito grande, minha avó teve 23 filhos. Não falta criança, mas a minha mãe quer ver o meu filho. A Mari também tem muita vontade de ser mãe, a gente conversa muito sobre isso, mas ainda é cedo”.
Artigos relacionados