J. K. Rowling lamenta morte de brasileiro dublador de “Harry Potter” em tiroteio no Complexo do Alemão: “Desesperadamente triste”


Caio César Ignácio Cardoso de Melo foi baleado com três tiros no pescoço durante um alvejamento por traficantes na região do Campo do Sargento

Quase 24 horas depois da morte de Caio César Ignácio Cardoso de Melo, dublador do ator Daniel Radcliffe na franquia cinematográfica “Harry Potter”, vítima de uma troca de tiros entre Polícia Militar e traficantes no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ); a escritora britânica J. K. Rowling, escritora dos best sellers que inspiraram os filmes, se pronunciou em sua conta oficial no Twitter. “Desesperadamente triste ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos de idade. Os meus pensamentos estão com sua família”, escreveu.

Caio, que também já fez dublagem em “X-Men Evolution”, “Du, Dudu e Edu”, “Avatar: A Lenda de Aang” e na novela mexicana “Rebelde” (como o ator  Christopher Uckermann); reforçava sua renda trabalhando como soldado da UPP Fazendinha, no Alemão. Ele foi baleado durante um patrulhamento de rotina na região do Campo do Sargento, na tarde dessa quarta-feira (30), com três tiros, sendo um no pescoço. Segundo a central das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio, Caio foi socorrido e levado para o hospital Estadual Getúlio Vargas, onde ficou internado na UTI, mas não resistiu. Durante o alvejamento aos policiais por parte de traficantes, que ocorreu por volta das 11h, somente ele foi atingido.

Caio César dublou Daniel Radcliffe em todos os filmes da série "Harry Potter" (Foto: Reprodução/Youtube)

Caio César dublou Daniel Radcliffe em todos os filmes da série “Harry Potter” (Foto: Reprodução/Youtube)