Ivete Sangalo tá on na TV: ‘Como apresentadora, Hebe, Fausto Silva e Tiago Leifert são inspirações’


A cantora falou da estreia de Música Boa ao Vivo sob seu comando no Multushow, diretamente da Bahia e trazendo lançamentos de canções. Em breve o público também poderá ver Ivete em dose dupla na TV, já que a partir de 10 de agosto ela estará à frente do reality musical The Masked Singer Brasil, que vai ocupar o horário pós-novela das 21h, nas noites de terça-feira, depois do fim de No Limite. “O The Masked Singer Brasil vai continuar sendo gravado em São Paulo, por uma questão logística, questão das fantasias, de mudança de cenários a cada apresentação e tal. Muita coisa para fazer um deslocamento. Mas vou me virar, mana (risos). Nós mulheres estamos acostumadas a nos virar. Claro que com a ajuda de muita gente bacana. Querem que a mamãe brilhe, então a mamãe vai brilhar”

*Por Brunna Condini

Na terça-feira (13), a partir das 20h30, ‘mainha’ estará on! Estrela da temporada especial do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, Ivete Sangalo falou da edição que terá estúdio novo e, pela primeira vez, será transmitida da Bahia. Com o bom astral de sempre, Ivete comentou sobre a mistura de ritmos, como MPB, Pop, Funk, Sertanejo, Rock, Axé, Pagode e Forró, nas atrações que sempre vão contar com um talento baiano. “Vai ser o tempero. Nem sei se podia dizer isso, mas a cada programa vamos lançar uma música, olha que coisa boa isso também como plataforma”, revela a cantora, direto da sua casa em Salvador.

"É uma tendência minha trazer tudo pra cá (Bahia). Por paixão e por ser uma artista daqui, com uma carreira vencedora" (Foto: Rafa Mattei)

“É uma tendência minha trazer tudo pra cá (Bahia). Por paixão e por ser uma artista daqui, com uma carreira vencedora” (Foto: Rafa Mattei)

“Tem uma outra alegria, que a minha banda será a do programa. Os meninos estão muito felizes, que vamos fazer arte e poder trabalhar. E esses artistas todos que vão participar já conhecem a minha banda. Então existe um conforto para eles também. As músicas serão executadas exatamente como já fazem. Falando do ponto de vista de entrega, isso é precioso. Salvador vai experimentar um gosto diferente de ter um programa desses. Isso movimenta muita energia boa para Bahia. É uma tendência minha trazer tudo pra cá. Por paixão e por ser uma artista daqui, com uma carreira vencedora. Com a pandemia, fazer assim também ficou melhor, em virtude dos deslocamentos, cuidados, para seguir os protocolos à risca”, observa Ivete sobre o programa que terá participação do público virtualmente e também com  Gominho e a ex-BBB Mari Gonzalez fazendo a interação com os convidados da semana, além de conteúdos exclusivos no canal do programa no Youtube. E completa: “Gominho é um enciclopédia de música. E Mari tem essa comunicação fácil, gostosa. Lembrei que Mari Gonzalez já fez muito ‘stand in’ meu em comerciais no passado, para marcar luz e tal, quando eu não podia estar, olha que coisa”.

Ao lado de Gominho, Mari Gonzalez vai interagir com os convidados da semana, além de dar conteúdos exclusivos no canal no Youtube. O "after" foi batizado de 'Eu não vou embora' (Reprodução Instagram)

Ao lado de Gominho, Mari Gonzalez vai interagir com os convidados da semana, além de dar conteúdos exclusivos no canal no Youtube. O “after” foi batizado de ‘Eu não vou embora’ (Reprodução Instagram)

Ao todo serão 12 programas inéditos, semanais e ao vivo, com duas horas de duração, e em grande estilo, com iluminação especial de show para receber Carlinhos Brown, Os Barões da Pisadinha, Pitty (dia internacional do Rock) e Jau, já na estreia. “Vai ser um ‘balaio gostoso de gato’, vou experimentar na hora e o criativo vem com tudo. Estou muito ansiosa, estamos todos como uma carência real de encontros. Fora que com relação ao público, o negócio está devastador para mim, não ter contato com fã. Isso nunca foi sentido assim e não é uma escolha”, observa. “Participei da seleção dos convidados, claro, ninguém faz nada sozinho. Sou uma pessoa que me relaciono bem com todos os artistas. Na verdade, queríamos ter mais programas para chamar todo mundo, de verdade. Já estive no lugar de convidada, sei o quanto é importante. Vai ser uma super oportunidade de estar com o público mesmo virtualmente e nas redes sociais”.

A cantora já participou de programas como Estação Globo, Superstar, The Voice Brasil e Kids, e Super Bonita, TVZ, e aproveita para falar falar de suas inspirações no papel de comunicadora. “Me inspiro em Hebe Camargo (1929-2012), ela era ‘pau’. Sempre foi uma super inspiração. Dinâmica, cheia de energia, bem relacionada e uma mulher que na vivência dela sentia o que discursava, não era contraditório. Sempre foi muito honesta na sua comunicação. E Fausto Silva, que é uma potência na televisão. Como ele tira de letra o ao vivo, tanto que ficou 30 anos fazendo. Validando carreiras. Depois que a gente ia no programa de Fausto, como artista chegava à décima potência, por conta da validação dele. E Tiago Leifert, com quem já trabalhei e é ‘pau’ demais. Tem um compromisso, é organizado e carismático demais. Tudo que é colocado na mão dele, assume e bem. Mas o que não falta é inspiração, gente. Inclusive, de todo mundo que já apresentou o ‘Música Boa’, realmente assisti a todos. Comunicação é o dom do amor. É você olhar para quem está em casa e fazer o melhor”.

"Sinto que essa estreia vai ser incontrolável de alegria, energia, que é o que desejamos levar para o público. Quero que o Multishow crie uma dependência da minha pessoa. Estou eufórica" (Foto: Rafa Mattei)

“Sinto que essa estreia vai ser incontrolável de alegria, energia, que é o que desejamos levar para o público. Quero que o Multishow crie uma dependência da minha pessoa. Estou eufórica” (Foto: Rafa Mattei)

E analisa sua performance na TV ao longo do tempo: “Tenho uma lida com a televisão e hoje um entendimento do funcionamento para que isso aconteça de forma orgânica. Mas sempre fiz talk show nas minhas apresentações musicais, nunca fiz só cantar. Diria que hoje tenho uma prática maior de exercitar isso de forma consciente. Tenho uma personalidade, as pessoas já me conhecem. Conto com a energia do programa e sou uma pessoa muito regida pelo momento. E vou cantar no programa, claro, que não me aguento. Sinto que essa estreia vai ser incontrolável de alegria, energia, que é o que desejamos levar para o público. Quero que o Multishow crie uma dependência da minha pessoa (risos). Estou eufórica”.

Em breve o público também poderá ver Ivete em dose dupla na TV, já que a partir de 10 de agosto ela estará à frente do reality musical The Masked Singer Brasil, que vai ocupar a linha de shows pós-novela das 21h, nas noites de terça-feira, depois do fim de No Limite. O reality consiste em trazer 12 celebridades disfarçadas com fantasias para se enfrentarem em um desafio musical. Depois de cada performance, a cantora, os jurados e o público vão tentar adivinhar que é o fantasiado.

No entanto, somente o eliminado da semana irá revelar sua identidade. “Os programas são de música, mas são completamente distintos. As emoções vão guiar todo sentido da minha presença ali, sem regras. As minhas facetas como apresentadora estarão presentes de acordo com os propósitos do programa, não quer dizer que vou chegar ‘gatinha manhosa’ no ‘Música Boa’ e ‘tigresa de unhas negras’ no ‘The Masked’ (risos). São os sabores do momento. Mas o The Masked Singer Brasil vai continuar sendo gravado em São Paulo, por uma questão logística, questão das fantasias, de mudança de cenários a cada apresentação e tal. Muita coisa para fazer um deslocamento. Mas é aquela coisa, vou me virar, mana (risos). Nós mulheres estamos acostumadas a nos virar. Claro que com a ajuda de muita gente bacana. Querem que a mamãe brilhe, então a mamãe vai brilhar”.

Sobre fazer dois programas praticamente simultâneos: 'Querem que a mamãe brilhe, então a mamãe vai brilhar" (Foto: Rafa Mattei)

Sobre fazer dois programas praticamente simultâneos: ‘Querem que a mamãe brilhe, então a mamãe vai brilhar” (Foto: Rafa Mattei)