Inserido na programação do Festival do Rio, RioMarket 2019 tem Rio Othon Palace como sede


O evento vai até o dia 15 e abordará assuntos como as mudanças no audiovisual, dublagem, cinema, entre outros assuntos. Nessa terça, 10, Cleo esteve por lá para falar sobre o projeto ‘Cleo on Demand’

O Festival do Rio está tomando diversos cantinhos especiais da cidade e, como parte da programação do evento, o Rio Othon Palace sedia, até o dia 15 de dezembro, o RioMarket 2019, rodada de negociações do festival. Por lá, profissionais de toda a área do audiovisual debatem sobre novas tecnologias, comportamento do público consumidor, formatos de investimentos, entre outros assuntos. “É uma honra para Hotéis Othon receber o RioMarket, um evento tão importante para a cultura do Rio de Janeiro e de todo o Brasil”, ressalta Anna Cristina de Andrade, gerente-geral de vendas e marketing do Othon.

Rio Othon Palace recebe RioMarket 2019, parte integrante do Festival do Rio (Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira, 10, quem esteve por lá foi a atriz Cleo, que falou sobre o “Cleo on Demand”, o seu projeto de conteúdo para o IGTV que tem impactado – desde a estreia, em outubro – seus 11 milhões de seguidores do Instagram com capítulos da que abordam temáticas sociais como feminicídio e homofobia, artísticas e culturais. “Esse projeto veio da minha vontade e de uma equipe de fomentar a produção de conteúdos sobre temas que achamos que precisam ser mais discutidos”, explicou ela, que assina a produção executiva do “Cleo on Demand”.

Cleo e Anna Cristina de Andrade (Foto: Divulgação)

“Eu observei que poderia muito bem utilizar as minhas plataformas para criar esse espaço e deixar que temáticas importantes tenham o seu lugar e valor. Eu acho que é uma lacuna que tinha necessidade de ser incentivada”, frisa Cleo. A atriz participou de um debate  com o empresário Diego Timbó e a atriz Vilma de Mel, em uma mesa moderada por Luisa Clasen. Foi exibido o teaser do episódio “Onde Está Mariana?”, primeira série do projeto, que reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, workshops, seminários, Rodadas de Negócios e mesas redondas também estão na programação. Debates sobre como a pirataria afeta o mercado audiovisual, mulheres no comando do audiovisual, novelas como ferramenta de globalização, como a China pretende ampliar relações de coprodução no Brasil e outros fizeram parte do calendário dessa terça. Amanhã, 11, o dia começa com uma análise de programação na mudança do hábito de consumo audiovisual e serão abordados temas como dublagem, futuro da TV por assinatura, ida ao cinema e mais. Todos os participantes que não moram na cidade estão hospedados no hotel.