Ingrid Guimarães fala sobre seus novos longas e do “novo amor” pelo cinema: “Veio tarde para mim e estou apaixonada”


A atriz, que termina de gravar a série “Chapa quente” essa semana, foi convidada para ser vilã em uma trama das 18h. “É um desafio, fiz poucas novelas na vida, atuei mais em programas e seriados. As histórias me fascinam e estou querendo muito”

20160616204429_IMG_0843_resized_0

Ingrid chegou ao Pier Mauá para conferir o desfile de Andrea Marques (Foto: AgNews)

Ingrid Guimarães está de “namorado novo”. Explicamos: trata-se do cinema. É que a atriz, que “foi criada” no teatro e sempre esteve na televisão, mas, de um tempo para cá, virou uma espécie de Julia Roberts tupiniquim. É que, nas telonas, seus longas costumam encher bilheterias por meses à fio. Foi assim com a sequência de “De pernas para o ar”. “O cinema veio tarde para mim, minha primeira protagonista foi no ‘De pernas para o ar’ e foi aquele cavalo azarão, que ninguém acreditava que a mulher gozando com um brinquedo erótico seria esse sucesso”, analisou ela. E foi tanto que, em breve, Ingrid lança mais dois longas. “Dia 20 de julho é o ‘Entre Idas e Vindas’, dirigido pelo José Belmonte. É meu primeiro filme que não é comédia. No elenco tem também Fábio Assunção e Alice Braga e é um estilo de ‘road movie’ lindo, que fala de encontros. O outro, ‘Um namorado para a minha mulher’, será lançado no dia 1º de setembro. Esse é mais para rir, fez muito sucesso na Argentina e fizeram essa versão brasileira com direção de Julia Rezende. O elenco sou eu, Caco Ciocler e Domingos Montagner e eu também assino como colaboradora de texto”, contou.

Pensa que acabou? Pois Ingrid chegou ao Rio Moda Rio correndo após gravações no Projac. “É a última semana de ‘Chapa quente’”, justificou. Com o sucesso de audiência, não poderíamos deixar de perguntar: e a terceira temporada? “Não sei se está confirmada ainda”, disse. Mesmo se tivesse, o nome de Ingrid seria duvida, já que ela foi convidada para uma novela. “É um desafio, fiz poucas novelas na vida, atuei mais em programas e seriados. As tramas me fascinam e estou querendo muito. A trama é da Thereza Falcão e dirigida pelo Vinicius Coimbra. É uma vilã, em novela de época, das 18hs. Nunca fiz nenhum dos três”, explicou ela. E o que pode adiantar do papel? “Sei que é uma atriz portuguesa casada com o Chay Suede. Nada mal, né?” brincou ela, que está longe das novelas desde “Sangue Bom”, em 2013.

Ingrid Guimarães 8423

(Foto: Reginaldo Costa Teixeira)

Na fila A do desfile de Andrea Marques, Ingrid contou que sua relação com moda é intensa. “Quando eu fazia a personagem Leandra Borges acabei lendo e pesquisando muito sobre o meio fashion, então tenho um carinho especial. Sempre fui recebida muito bem”, elogiou ela, que, além do desfile, foi conferir outra intervenção. “Vim ver a obra criada pelo meu marido, Renê Machado, que está exposta aqui. Ele fez uma bandeira colorida com fitinhas do Senhor do Bonfim, em homenagem às vítimas do atentado em Orlando”, explicou, sobre a instalação montada no armazém dois do Pier Mauá. Motivo mais do que especial, certo?