Humor em Brasília: Monique Alfradique estrela a série “A Secretária do presidente”, que estreia em novembro no Multishow: “Eu estou muito contente e bem curiosa fazendo essa série”


Sem deixar o teatro de lado, a atriz ainda põe o pé na estrada e leva o espetáculo “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa” para São Paulo. “Sempre entre um trabalho e outro na tevê eu tento intercalar uma peça, porque é onde eu me recarrego, me nutro”

Missão: gargalhadas. O humor é a palavra da vez na vida de Monique Alfradique. A linda atriz conversou com o HT e contou sobre os novos projetos que prometem nos fazer rir bastante. Na televisão, Monique está terminando de gravar a série “A Secretária do presidente”, que vai ao ar em novembro no Multishow. “É um humor diferente do que o canal vem apresentando. É uma série que fala de uma menina, a Ilde, que saiu do interior do Rio de Janeiro com o sonho de se tornar secretária do presidente. Na verdade, ela tem uma esperança de exterminar a corrupção e tudo mais. Então, ela vai em busca do sonho com esse desejo. Mas os planos dela não se desenrolam como esperava, mesmo ela tendo um amigo em Brasília. Começa a trabalhar para um deputado e, a partir daí que a trama se desenvolve”, adiantou.

Monique Alfradique estreia em novembro a nova série de humor do Multishow: "A Secretária do Presidente" (Foto: Reprodução)

Monique Alfradique estreia em novembro a nova série de humor do Multishow: “A Secretária do Presidente” (Foto: Reprodução)

E, apesar de chegar com uma cara nova para o humor do Multishow, a atriz nos contou que está muito feliz em trabalhar para o canal que tem investido bastante no gênero. Ah, e quando junta com uma equipe com a mesma vontade e animação, fica melhor ainda, Monique? “Eu estou muito contente e bem curiosa fazendo essa série. Afinal, nesse tipo de trabalho, a gente grava tudo e só vê depois. Então, eu não tenho muita ideia de como está ficando. Mas, a Júlia Jordão, que é a diretora, é maravilhosa e tem muito bom gosto na escolha das cenas e na direção. Fora que meus companheiros de elenco são ótimos. Eu estou bem animada, porque eu gosto de trabalhar com pessoas que me requerem em cena. É muito bom quando há essa troca”, contou a atriz que, no elenco de “A Secretária do residente”, tem a companhia e parceria de Patrícya Travassos, Gabriel Louchard e Leona Cavalli, que interpreta a sua mãe na trama.

Monique Alfradique (Foto: Reprodução)

Monique Alfradique (Foto: Reprodução)

Mas não é só na televisão que Monique põe os planos de nos fazer rir em prática. Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a atriz irá com a peça “Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa” para São Paulo. “Esse texto é muito especial. Ele é relativamente antigo, porque já tem mais de 15 anos, mas é atual, já que fala de relacionamento. Eu acho que quando a gente aborda a relação entre pessoas, qualquer texto se torna atemporal. Fora que é muito divertido fazer. Eu acho que você tem que ir buscando a vertente que te faz feliz. E eu gosto de fazer teatro e humor nesse tipo de arte, porque a resposta do público é imediata. Se as pessoas não acharem engraçado, não vão rir, e eu gosto de sentir cada plateia”, argumentou Monique que tem direção de Bibi Ferreira nesse espetáculo. “Ela é maravilhosa”, completou.

Depois do Rio de Janeiro, a atriz viaja para São Paulo com a peça "Qualquer Gato Vira-Lata" (Foto: Reprodução)

Depois do Rio de Janeiro, a atriz viaja para São Paulo com a peça “Qualquer Gato Vira-Lata” (Foto: Reprodução)

Mas nada é tão mágico e divertido assim. Por mais que o teatro seja a paixão assumida de Monique Alfradique e que a atriz tente sempre intercalar os trabalhos nas telinhas com peças teatrais, essa missão é um pouco mais complicada no nosso país, como nos contou. Porém, engana-se quem pensa eu isso desmotiva a loura. “É sempre difícil. Fazer teatro no Brasil nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais nesse momento que a gente está vivendo. Mas não tem jeito. Eu comecei no teatro, então eu sinto falta de não fazer. Sempre entre um trabalho e outro na tevê, eu tento intercalar uma peça, porque é onde eu me recarrego, me nutro. No teatro, é o momento do ator, em que ele está ali exposto e por inteiro. O público pode olhar para onde ele quiser. Então, é importante essa presença da gente por completo no palco”, afirmou a atriz Monique Alfradique.

"Sempre entre um trabalho e outro na tevê eu tento intercalar uma peça, porque é onde eu me recarrego, me nutro" (Foto: Reprodução)

“Sempre entre um trabalho e outro na tevê eu tento intercalar uma peça, porque é onde eu me recarrego, me nutro” (Foto: Reprodução)