Guilhermina Guinle assume que ficou mais fácil chorar depois que virou mãe: “Só pensar na minha filha”


Atriz prefere não se posicionar politicamente “por não saber o que as pessoas pensam” dela. “O público cria mitos”

No ar em “Êta Mundo Bom” (Rede Globo) como uma madrasta típica de conto de fadas, Guilhermina Guinle disse que está se divertindo com a Ilde, sua personagem. Como nos contou em um bate-papo durante o lançamento da nova coleção da Monte Carlo.“Interpretar uma vilã é sempre mais legal. Eu adoro fazer a má porque tenho a chance de fazer e falar coisas que eu não faria na vida real. E como ela é uma personagem meio caricata, a gente se diverte fazendo, porque ela fala e faz umas coisas horríveis”. Antes da atual novela das seis, Guilhermina interpretou outra mãe em “Verdades Secretas”. Nessa oportunidade, o filho de sua personagem tinha envolvimento com drogas e a filha fazia book rosa.

A atriz, que é mãe de Minna, de dois anos, explicou que depois da maternidade, ela “sente de outra maneira determinados papéis”. Para ela, apesar da sensibilidade hoje em dia ser maior, “atriz é atriz, tem que interpretar de qualquer jeito”. “O ator não precisa ter as coisas ou ser alguma coisa para interpretar. Claro que dá uma sensibilidade a mais. Na hora de gravar, a gente vai se valendo daquela situação. Hoje em dia, qualquer vez que eu precisar chorar eu vou pensar na minha filha. Fica bem mais fácil”. – explicou Guilhermina.

"Hoje em dia, qualquer coisa que eu precisar chorar eu vou pensar na minha filha. Fica bem mais fácil” (Foto: Reprodução)

“Hoje em dia, qualquer coisa que eu precisar chorar eu vou pensar na minha filha. Fica bem mais fácil” (Foto: Reprodução)

Entre um trabalho e outro, a ex-loura disse que sempre tenta viajar. Antes de engrenar em “Êta Mundo Bom” – que terá mais de 200 capítulos no total por causa do calendário olímpico –, a atriz fez um retiro espiritual em Goiás. Para ela, é algo necessário para “reenergizar”. “Eu acho que a gente volta com as baterias carregadas”. E, além da vida profissional, estamos precisando de muita energia para encarar as notícias da situação política brasileira. “Acho muito interessante o que está acontecendo no país, porque nunca se discutiu tanto esse assunto. Mas prefiro não me expor muito. A gente nunca sabe o que as pessoas imaginam da nossa vida e da gente. O público cria mitos sobre os artistas. Às vezes, você vai falar uma coisa que você acha e é muito agredido por isso”. – contou a atriz que já teve uma publicação no Instagram como plano de fundo de “guerra contra PT e PSDB” nos comentários.

Guilhermina disse que sempre tenta viajar entre um trabalho e outro para "recarregar as baterias" (Foto: Reprodução)

Guilhermina disse que sempre tenta viajar entre um trabalho e outro para “recarregar as baterias” (Foto: Reprodução)