*Por Brunna Condini
A saída de Grazi Massafera da Globo em novembro do ano passado, após 16 anos de contrato exclusivo, foi no máximo um até logo. Ela apareceu nesta segunda-feira (dia 10) no capítulo de estreia de ‘Travessia’, a nova trama das 21h, como um verdadeiro furacão. Sua personagem, Débora era noiva de Guerra (Humberto Martins) e o traiu com seu sócio e melhor amigo, Moretti (Rodrigo Lombardi). Já grávida de Chiara (Jade Picon), Debora é flagrada por Guerra e acaba morrendo atropelada. E embora a atriz faça a mãe de Jade Picon no folhetim, elas não contracenam, já que a personagem morre logo após dar à luz. Grazi reconhece na trajetória de Jade muitas semelhanças com a sua própria história. A atriz, que foi Miss Paraná em 2004, ganhou notoriedade após ser vice-campeã da edição de 2005 do Big Brother Brasil. Já a influenciadora digital trabalha desde os 13 anos na internet, mas foi também, após sua passagem pelo BBB22, que ficou conhecida do grande público, e tal qual Grazi, foi alçada ao posto de atriz de uma novela das 21h. Se pudesse mandar um recado para Jade, o que diria Grazi? “Acredite no seu potencial e estude. Cuide do seu psicológico, não deixe de se fortalecer em todos os sentidos. Confie nos profissionais que estão ao seu lado e aprenda com eles. Mas acho que de todos os conselhos, estudar é o melhor. Faz a gente crescer”.
Em ‘Verdades Secretas’ pensei que se desse errado, acabaria ali a minha carreira, e se desse certo, viria a fênix – Grazi Massafera, atriz
Aos 40 anos e demonstrando serenidade, Grazi avalia o que conquistou até aqui: “Aprendi a ter autoestima, amor próprio e autoconfiança. Isso e meu desejo, tesão por aprendizado, ninguém me tira”. E dona do seu destino, ela anuncia os próximos passos na carreira: “Tem série aí por vir e vou fazer cinema! E em uma classificação diferente. Já atuei comédia, drama. Agora, vou fazer suspense. Começo a gravar mês que vem”, diz , sobre o thriller ‘Uma família feliz‘, de Raphael Montes, autor da série ‘Bom dia, Verônica‘, da Netflix. Esta será a primeira grande protagonista da atriz nas telonas, que vive uma mulher atormentada por situações estranhas que acontecem com sua família.
A atriz reforçou ainda, que não tem contrato fixo com nenhuma emissora ou streaming – recentemente foi divulgado que ela havia sido escalada para a primeira novela da HBO Max, mas ao que parece, com a fusão global da Warner Bros, dona da marca, com a Discovery, todos os projetos foram paralisados – e se diz animada com a nova fase, apesar de já ter pensado em desistir da carreira após uma trajetória meteórica que começou em 2006, com trabalhos de destaque, que também trouxeram a exposição e as críticas. “Posso dizer que ‘Verdades Secretas‘ foi uma grande virada, porque ali eu já tinha desistido, eu não queria mais. E aí veio essa oportunidade e pensei: “Então é agora! Porque se der errado, acabou, e se der certo, lá vem a fênix”, recorda, sobre o papel da modelo Larissa, que lhe rendeu reconhecimento e uma indicação ao Emmy Internacional por sua atuação.
Sempre dou o meu máximo, independente se vou agradar ou não – Grazi Massafera, atriz
“Sou muito dessas, sabe? Intensa nas coisas que faço. Eu vou com tudo. Se eu tiver que limpar um chão, por exemplo, pode ter certeza que farei da melhor maneira possível. Sempre dou o meu máximo, independente se vou agradar ou não. Às vezes você dá tudo e não consegue atingir uma excelência, mas ter a certeza que fez seu melhor é importante. É sempre assim que saio da minha casa para trabalhar. Não deixo minha filha sem a minha presença à toa”.
Mesmo eu tendo os meus privilégios por ter nascido loira, com esse biotipo, que todo mundo coloca na frente da fila, tive minhas dificuldades. É a vida – Grazi Massafera, atriz
Artigos relacionados