Gabriel Moreira, o Cascão de ‘Turma da Mônica’, fala sobre segundo filme: “Tem gente que pergunta se não tomo banho”


Ele conta que sentiu a responsabilidade ao dar vida ao icônico personagem de Maurício de Sousa: “São personagens que existem há 60 anos e todo mundo leu e ainda lê Turma da Mônica. Tinha medo de não conseguir tirar o Cascão do gibi, mas acho que deu certo”

*Por Karina Kuperman

O filme “Turma da Mônica Laços” atraiu muitos espectadores para o cinema e mudou a vida de quatro jovens atores. Entre eles, está Gabriel Moreira, que deu vida ao Cascão. “Eu ganhei muita experiência com esse trabalho, foi muito importante pra minha carreira de ator. Foram meses de preparação junto com os outros protagonistas. A gente divertia muito nos ensaios. Ficamos muito amigos. Depois, muitas oportunidades surgiram e estou muito feliz”, adianta ele, que, agora, roda “Turma da Mônica Lições”, que estreia no final do ano. “Já digo que se você gostou de ‘Laços’, vai se apaixonar por ‘Lições’. Está ficando incrível”, elogia.

Gabriel Moreira é Cascão em “Turma da Mônica Laços” e “Turma da Mônica Lições” (Foto: Divulgação)

Viver um personagem icônico dos gibis é uma responsabilidade e tanta, e Gabriel sabe bem disso: “São personagens que existem há 60 anos e todo mundo leu e ainda lê Turma da Mônica. Tinha medo de não conseguir tirar o Cascão do gibi, mas acho que deu certo. Lia muito. Na minha escola quem acabava a lição podia pegar um gibi e eu corria para ler”, conta. “As pessoas têm muito carinho pelo Cascão e sempre me perguntam se eu também não gosto de banho. Uma vez umas crianças jogaram água em mim. Eu acho engraçado”, conta ele, que já foi comparado com o personagem até pela própria mãe. “Ela diz: ‘esse personagem é perfeito para você, né, Gabriel?’. Não sei porque ela fala isso”, brinca, aos risos.

Os atores mirins de “Turma da Mônica” (Foto: Reprodução)

Além do filme, Gabriel tem outros projetos: ele estreia, em março, o filme “No Gogó do Paulinho“, no qual interpreta o personagem Paulinho Gogó quando criança. “Foi muito divertido. Eu era louco pra fazer um filme de comédia, amo a comédia nacional. Estava rolando teste e minha agência mandou. Pirei quando fui chamado. O Maurício (Manfrini) é muito legal. Eu não via porque minha mãe falava que não é muito para criança, mas na época dos testes ela me mostrou alguns e eu ri demais. Ele é muito engraçado e faz a gente rir até fora de cena”, conta ele, que tem a veia cômica aflorada. “Eu crio personagens para um aplicativo de vídeos e as pessoas dizem que são muito engraçados. Eu interpreto a mãe, o irmão, o pai, a família toda”.

(Foto: Divulgação)

Pensa que acabou? Pois ele também estreia, agora em janeiro, a série “A divisão”, do Globoplay. “As minhas cenas são bem fortes, mas foi muito legal viver essa experiência. Bem diferente de tudo o que eu já fiz”, diz ele, que também sonha em fazer novelas. “Eu amo cinema, mas penso em novelas, sim. Espero poder ter uma oportunidade no futuro”. Quem duvida?