Cinema & TV

Festolipan: Conheça Marina Moschen, a protagonista da nova temporada de “Malhação”, que, aos 18 anos, esbanja maturidade

A bela, em entrevista exclusiva, destacou a sintonia do novo grupo de atores e elogiou a dedicação dos fãs da novela

Publicado em 06/08/2015 | Por Junior de Paula

* Com Karina Kuperman

248816“Friozinho na barriga”. É assim que Marina Moschen, protagonista da nova temporada de “Malhação” define o sentimento que é estrear como figura central da novela mais amada pelos jovens brasileiros. E é por isso que a gente resolveu apresentar a moça no nosso Festolipan, festival de novos talentos do site HT. Natural de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a atriz de 18 anos se mudou para a capital em 2013 para tentar a carreira de modelo e, em seguida, a de atriz. “Lá na minha cidade eu não tinha como estudar teatro. Mudar para o Rio me fez amadurecer bastante e abriu muitas portas”, contou a bela, que promete dar o que falar. Marina faz teatro desde cedo e, claro, cresceu como espectadora de “Malhação”. Após alguns anos de aulas nos palcos, decidiu se matricular em um curso profissionalizante de TV e cinema e percebeu que queria seguir na profissão. Seu primeiro trabalho foi uma participação em “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, mas a atriz ainda sente gostinho de primeira vez. “Fazer Malhação é uma vontade de todo jovem ator”, entregou.

Luciana, sua personagem, é filha única de Sueli (Inez Viana) e Jorge (Eduardo Galvão). Esperta, determinada e com um senso de justiça e solidariedade muito grandes, a estudante trocará de escola após ser aprovada no exame de admissão da Leal Brazil, o colégio público que será referência de ensino na nova história. Marina diz que Luciana tem personalidade forte e não é uma pessoa passiva. “Ela vem de uma família humilde, mas é uma menina muito decidida e passa a estudar no melhor colégio da cidade. Ela defende suas opiniões com unhas e dentes”.

11821875_1458937831078004_1502983049_n

Questionada sobre o peso que o título protagonista dos 20 anos da novela carrega, Marina se diz tranquila. “Eu não sinto essa responsabilidade, porque o texto do Jacobina é muito legal e tem espaço para todo mundo. Todos os personagens são muito importantes na novela. O nome protagonista é só uma definição”, confessou. A atriz contou ainda que o clima nos bastidores não poderia ser melhor. “O grupo é unido, todo mundo se entende muito bem. É ótimo trabalhar com gente da mesma idade”, contou. Ela, aliás, vai fazer par romântico com o personagem de Nicolas Prattes, que, na vida real, namora Livian Aragão, outra atriz do elenco. Climão? “Nada disso. Nos damos muito bem e todo mundo se respeita”, sentenciou.

11421952_806783389437394_2122242772_n

Eduardo Galvão, Marina e Inez Viana: família feliz nas telas!

Marina tem apenas 18 anos, mas sua maturidade é notável, tanto que seu namorado, o empresário Daniel Nigri, com quem está há três anos, tem 19 a mais que ela. Daniel é criador da escola de formação para cinema e TV Nu Espaço, no Rio, celeiro de alguns talentos que brilham hoje na TV. “Temos uma relação bem madura, sem ciúmes. Ele é tranquilo e não vai se importar com as cenas de beijo”, explicou. Focada na novela, ela acredita que os fãs são consequência de um trabalho feito com dedicação. “Eu tento sempre ver as mensagens que os seguidores mandam, mas é um pouco difícil acompanhar tudo, ainda mais com a rotina intensa das gravações, mas eu acho isso incrível. É uma novela que tem muitos seguidores há 20 anos”, finalizou. A gente, claro, vai seguir bem de perto os passos de Marina.

Leia Mais: nosso dia no Projac conhecendo cenários, elenco e toda a história por trás da nova temporada da novelinha, batizada “Malhação: Seu Lugar no Mundo”

Pesquisas relacionadas