Da faxina doméstica para o estrelato: matriarca dos Simpsons abandona o lugar-comum para envergar vestidos dos sonhos!


Ilustrador AlexSando Palombo, que brinca com fogo e adora “alfinetar” ícones da moda, redefine Marge Simpson como musa do estilo

Ilustradores adoram provocar o mundinho da moda, talvez na mesma linha dos  fotógrafos, que desenham a perfeição através de luzes e cores. O italiano AleXandro Palombo, portanto, deve ter uma relação de amor e ódio com os fashionistas, pois, seu humor ácido é a grande característica de seu blog, Humor Chic. Agora, ele acaba de amarelar a mãe da família mais famosa de Springifield, Marge Simpson, a transformando em uma sedutora musa do estilo no último século. Não é de hoje, aliás, que Palombo curte subverter estilistas e editores de moda em personagens do desenho. Coisa de divã de analista.

Em declaração à Vogue UK, o artista disse: “Há uma Marge Simpson em todas as mulheres e é com esta homenagem que eu quero incendiar a magia que existe em todas as mulheres, sua força, feminilidade, elegância, erotismo e beleza”. Ou seja, Palombo rasgou seda, mas não disse muito.

Ele reuniu alguns dos figurinos mais icônicos do século 1920 e desta virada de milênio, fazendo a matriarca dos Simpsons incorporar desde a bonequinha de luxo Audrey Hepburn até a visionária Coco Chanel, passando por gente graúda como Grace Jones, Gwyneth Paltrow, Jackie Kennedy, Kate Middleton, Marilyn Monroe, Madonna e Victoria Beckham em alguns de seus grandes momentos. Marge ainda protagonizou uma doce homenagem aos grandes criadores da moda, como numa retrospectiva.

“Fiz uma seleção minuciosa com aquilo que realmente influenciou o estilo dos últimos 100 anos. Cada um desses vestidos realmente alterou o curso da história da moda, formando uma nova visão estética que antecipou grandes mudanças em nossa sociedade. Nós não podemos considerar essas roupas como arte, mas a visão estilística que elas emanam tem desempenhado um papel importante na hora de fornecer o caminho para a emancipação das mulheres desde 1900. Em muitos casos foi o vestido que transformou uma mulher em um ícone, mas, em muitos outros, é a personalidade das mulheres que iluminou o vestido”, conclui o desenhista, com ares de filósofo da vida moderna.

Entre seus “alvos” preferidos, costumam pontificar a implacável Anna Wintour e o kaiser Karl Lagerfeld. E até mesmo a papisa da moda no Brasil, a empresária Costanza Pascolato, já ganhou desenho do italiano, usando uma estola de Bambi? Bambi?!? Será que ela já viu isso? Se viu e, em um surto, virar outro personagem, a furiosa Bruxa Má do Oeste, o italiano não poderá reclamar.

Nossa Papisa da Moda Constanza Pascolato que passou pelas criações de AlexSandro

A papisa da moda Costanza Pascolato, após passar pela interpretação de AlexSandro

Fotos: Reprodução

*Por Rafael Moura