O mercado televisivo, na tarde desta segunda-feira (29) tinha um foco e com endereço certo: a Rua da Várzea, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo (SP), na sede da Rede Record. Por lá, a emissora anunciou, como de praxe, sua programação para o ano vigente. O evento, com cerca de 500 pessoas, teve seu ponto alto com o anúncio – agora sim oficial – da contratação de Fábio Porchat para a apresentação de um talk show. O contrato que, segundo consta, está pronto desde o final do ano passado, prevê que ele comande um programa de entrevistas com estreia para logo depois das Olimpíadas – ou seja, por meados de setembro. Na ocasião, Porchat brincou: “Foi uma novela bíblica, realmente (a negociação). Mas, deu certo, funcionou. A verdade é que eu só vim para a Record para a Fabíola Reipert (jornalista de celebridades conhecida por uma tônica maldosa) parar de falar de mim”.
No campo dos realities, a emissora vai estrear, em abril, “Power Couple”. Com Roberto Justus no comando, o programa reunirá oito casais que, provando afinidade e confiança, lutarão por um prêmio que pode chegar a R$ 1 milhão. Já conhecido do público, “Batalha dos Confeiteiros”, comandado pelo americano Buddy Valastro, ganhará segunda temporada. O chef, aliás, ganhou uma nova atração: “Cozinha em Guerra”, em que duplas terão que conquistá-lo com um prato. “Me sinto muito honrado”, agradeceu Valastro. E não é só. No que tange as novelas, a Rede Record vai realmente inaugurar um segundo horário de novelas, às 19h30, com “Escrava Mãe”, de Gustavo Reis e direção de Ivan Zetel. Para fazer companhia nas horas seguintes da programação, “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” ganhou sua vez no evento. O ator Guilherme Winter, que vive Moisés, disse: “O Brasil parou para ver o mar se abrir. Em 2016, a terra vai se abrir”.
No pacote de filmes e séries comprados para o ano, constam: Meu Malvado Favorito 2, Os Batutinhas: Uma Nova Aventura, R.I.P.D Agentes do Além, Kick Ass 2, Eu sou Ali, Clube de Compras Dallas, 47 Ronins, A Maldição de Chuck. Já entre as séries estão Chicago MED, Mr. Robot, Shades of Blue, Grimm, Heroes Reborn e Game of Silence. Uma série autoral, no entanto, também está no páreo: “Sem Volta”, que contará a história de 11 montanhistas com poucas chances de saírem ilesos de uma situação complicada. Com 13 episódios, terá direção de Edgar Miranda. No elenco? Camila Rodrigues, Angelo Paes Leme e companhia ilimitada. Ah, isso sem contar com uma série de cinco episódios sobre os Mamonas Assassinas, com autoria de Carlos Lombardi e direção de Leonardo Miranda.
No mais, Rodrigo Faro, Marcos Mion, Geraldo Luís, Sabrina Sato, Gugu Liberato e Xuxa Meneghel continuarão com seus programas do jeito que estão. Novidades mesmo, só nos quadros. O jornalismo, por sua vez, aposta em dois grandes eventos: a cobertura das Olimpíadas 2016 e das eleições municipais.
Artigos relacionados