*Com Lucas Rezende
Faltando uma semana para o início da última temporada de “Tapas e Beijos”, HT encostou Andréa Beltrão na parede para saber o que a Sueli, sua personagem na série, mais levou para a vida dela. “Tudo”, devolveu na lata. E o que a Sueli levou da atriz? “Nada”, mandou também dissílaba. As respostas poderiam até ser consideradas vagas salvo o fato de Andréa estar na companhia da vendedora de vestidos desde 2011, o que justifica a absorção e ao mesmo tempo a necessidade de um desapego da personagem.
Eleita como “Melhor Série” pelo Prêmio Extra e Contigo!, “Tapas e Beijos” chega ao fim após quatro temporadas. A história das vendedoras de vestido de noiva Fátima (Fernanda Torres) e Sueli terá fim a partir do dia 14/04, depois de quatro temporadas no ar. Há quem diga que a série não ganhará mais uma por falta de fôlego. Mas Andréa Beltrão nos fala exatamente o contrário. “Copacabana sempre rende boas histórias, e o programa é ainda um sucesso”. Ok, mas então por que o fim? “Todos têm desejos de se lançarem em novos projetos. A decisão de terminar foi um acordo da empresa, do elenco, da equipe de direção e redação”, explicou.
Para a atriz, os altos índices de audiência vêm de uma parceria afinada entre a turma que está atrás das câmeras com quem brilha pela frente. “Acho que o sucesso vem da parceria do elenco, direção, redação, equipe de criação, produção e todos os envolvidos. Todos participam ativamente, e isso faz toda diferença”, opinou ela, que, quando questionada sobre seu futuro na telinha, prefere se esquivar com seu bom humor, of course: “Não faço planos. Eu deixo a vida me levar, como diz o grande filósofo Zeca Pagodinho, meu ídolo”.
E é nesse clima tranquilona, deixando o tempo correr como bem diz o samba, que Andréa encara a vida de global. Enquanto vivia Sueli, ela deu um pulinho em “A Grande Família” como a cabeleireira Marilda e ainda conseguiu tempo para participar de “Os Penetras” nos cinemas. Mas para ela, essa vida de celeb não a agrada nem um pouco. “Acho a fama um reconhecimento justo e confortável quando vem acompanhado de uma trajetória concreta e bem construída. Mas fujo da vida de celebridade. Acho fútil e vazia. Poder desaparecer e ser invisível é maravilhoso”, filosofa.
Nessa despedida, o roteiro de “Tapas e Beijos” sofreu uma reviravolta. Fátima e Sueli vão se demitir da Djalma Noivas e abrir seu próprio negócio em Copacabana, o brechó BoutiKe. Jorge (Fabio Assunção), namorado da personagem de Beltrão, terá que lidar com a chegada de um neto e os negócios em sua boate de strip – que voltará reformulada -, enquanto Armane (Vladimir Brichta) está sumido do bairro após vender sua importadora. Os episódios tem previsão de serem exibidos até o dia 22 de dezembro. Até lá, a gente aconselha os fãs a torcerem dos dedos, porque um namoro com a Globo Filmes para o seriado virar longa já está acontecendo…
Artigos relacionados