Quem vê na telinha Danielle Winits dando vida à polêmica Amarilys, toda noite, no folhetim ‘Amor à vida’, da Rede Globo, muito provavelmente não sabe que a loura tem um pezinho no mundo da moda. Aliás, bem mais que um ‘pezinho’. Desde dezembro de 2012, Winits, ao lado das sócias, Fabiana Misse e Renata Ciraudo, comanda o brechó ‘La luna mia’, instalado no Shopping Millenium, no coração da Barra da Tijuca.
Com peças das próprias sócias (e com itens ultra-cobiçados que a global retira de seu closet), a loja também funciona no sistema de e-commerce e reúne peças com etiquetas que vão da inglesa Burberry ao nova-iorquino Marc Jacobs. De acordo com La Winits, quando não está gravando, ela bate ponto na loja, ajudando, inclusive, as clientes na escolha dos looks. Dona de um estilo “diurno”, em suas palavras, Danielle bateu um papo sobre moda, negócios e (claro!) novela.
HT: De onde veio a ideia e a vontade de abrir um brechó?
Danielle Winits: Veio da vontade de unir uma paixão que é a moda a uma mentalidade moderna, de onde com menos, você pode ter mais. O brechó propicia isso.
HT: Que estilo de peças podemos esperar nas araras?
Danielle: É uma loja bem eclética… Temos peças para todas as idades e estilos. Não faltam roupas nossas no brechó também, claro! Ah! E somos consumidoras umas das outras, também…
HT: Como faz para acompanhar a loja, entre as gravações? Está sempre por lá? Gosta de dar uma de ‘vendedora’ e opinar, receber os clientes quando está no brechó?
Danielle: Acompanho todo o desenvolvimento através das minhas sócias, Fabiana Misse e Renata Ciraudo, e sempre que posso estou lá. Também fazemos eventos, periodicamente, e não perco um. Além disso, sou a modelo do nosso e-commerce, então vivo fotografando para o nosso site! É bem divertido…
HT: Como definiria seu estilo? O que não pode faltar no seu guarda-roupa?
Danielle: Tenho uma vida bem diurna e pratico muito esporte. Então, meu estilo acaba sendo mais casual esportivo. Mas confesso que sou apaixonada por peças estilo rock’ n’ roll, sempre somadas a um look clássico também. No meu armário, não pode faltar uma jaqueta de couro e peças de alfaiataria atemporais.
HT: Sobre as últimas empreitadas de Amarilys, em ‘Amor à Vida’, você defende sua personagem? Acha que ela perdeu a razão em algum momento em reinvindicar o filho?
Danielle: Está ficando cada vez mais difícil defender a Amarilys, mas acho que suas atitudes foram tomadas por uma carência extrema. Ainda tem muita coisa para rolar e estou em um momento extremamente feliz por ter uma personagem incrível para dar vida! Realmente me sinto abençoada.
* Por Victor Gorgulho
Artigos relacionados