Em papo cabeça, Drica Moraes vai contra decisão do Estatuto da Família na Câmara: “Ainda existe muita hipocrisia no Brasil”


Na área vip do Rock in Rio, Drica disse que abordar temas polêmicos nas novelas ajuda a esclarecer as transformações da sociedade: “A jurisdição tem que entender essas mudanças a cada momento”

No último dia 24, a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou um texto que define família como a união entre homem e mulher. Para a atriz Dica Moraes, de 46 anos, a decisão do texto principal do estatuto é mais uma prova de que, no Brasil, “ainda existe muita hipocrisia”. “Família é troca diária de afeto, carinho e atenção. A minha é totalmente inventada, não é tradicional. Eu sou casada há sete anos sem morar junto na mesma casa e ainda adotamos um filho. É muito diferente do senso comum, e ainda assim é família muito de verdade”, se usou como exemplo durante um papo com HT na área vip do Rock in Rio neste domingo (27).

Drica Moraes na área vip do Rock in Rio (Foto: Rogerio Fidalgo/AgNews)

Drica Moraes na área vip do Rock in Rio (Foto: Rogerio Fidalgo/AgNews)

A discussão em Brasília é igualmente polêmica aos temas que “Verdades Secretas”, novela em que interpretou a dona de casa Carolina, abordou. Na lista estão o vício em drogas, a prostituição, o alcoolismo, aborto e a homossexualidade. O que, para ela, é muito válido e necessário para que se mantenha uma luz no fim do túnel.  “Acho que só tem esse caminho. A sociedade é um corpo vivo que se transforma constantemente. A jurisdição, a lei, o corpo da legalidade tem que entender essas mudanças a cada momento”, opinou. Mas tratar desses temas pode ser arriscado diante da sociedade conservadora, certo?

“Em horários mais cedo você tem que lançar questões e junto delas as respostas. Numa novela das onze, você pode jogar as questões e deixá-las no ar para que o público pense nelas a longo prazo. Você não precisa exercer julgamento. Nesse horário existe maior liberdade de criação e o público entende que é um espaço para reflexão”, disse. Depois, de como Drica mesmo gosta de comparar, ter entrado na novela com quatro dias, pegando “o avião no ar trocando turbina”, ela avista um bom descanso. “Vou tirar férias, curtir meu filho e meus sobrinhos. Pretendo passar esse tempo viajando”, finalizou. Ela merece.