Armar uma casa no meio do Projac, no Rio de Janeiro, e habitá-la com seus principais apresentadores. Essa é a arma da TV Globo para salvar seus sábados de manhã, preenchidos atualmente com desenhos animados batidos e eventuais transmissões esportivas. Para o programa, recém batizado de “É de casa”, a emissora carioca escalou Patrícia Poeta, na geladeira desde a saída da bancada do Jornal Nacional”. E com ela mais uma trupe: Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado, André Marques e Tiago Leifert vão dividir cerca de três horas semanais ao vivo com a jornalista.
Na pauta? Variedades, bem ao molde do que já assistimos diariamente no “Encontro com Fátima Bernardes”. Com direção de Boninho, também responsável pelo programa da esposa de William Bonner, o programa deve estrear ainda no segundo semestre deste ano. Para que tudo ocorra dentro do previsto, as provas de figurino, por exemplo, já aconteceram.
E mesmo antes da estreia, uma baixa já é dada como certa: Patrícia Poeta não deve permanecer com o quinteto ano que vem, pois há realmente um projeto solo para ela na emissora. As participações de André Marques num novo “SuperStar” e de Tiago Leifert no “The Voice Brasil” ainda não foram tratadas como um empecilho para acúmulo das tarefas. Também não há previsão que Cissa Guimarães deixe seu quadro no “Vídeo Show”. Zeca Camargo e Ana Furtado, por sua vez, já não executavam nenhum projeto fixo na emissora.
Artigos relacionados