Doze anos depois, “Cidade dos Homens” volta à grade da Globo com versão papais e responsáveis de Laranjinha e Acerola. Fique por dentro!


Para a versão que estreia dia 17 de janeiro, George Moura, diretor do seriado, contou que misturou os episódios que foram sucesso nos anos 2000 com novas aventuras dos dias de hoje. “Ao mesmo tempo em que nós teremos novas tramas dentro das relações, nós resgataremos as histórias do passado destes personagens”

Eles estão de volta. Depois do sucesso entre os anos 2002 e 2005, Darlan Cunha e Douglas Silva voltam a interpretar Laranjinha e Acerola em “Cidade dos Homens”. A nova temporada da minissérie, que irá misturar as histórias do passado com as aventuras do presente, vai ao ar a partir de 17 de janeiro, na Globo. Na direção da nova temporada e responsável por alguns textos dos episódios dos anos 2000, George Moura contou que a vontade de resgatar a trama sempre existiu. “Inicialmente, o Guel (Arraes) e o Fernando (Meirelles) tinham o desejo de voltar com a história. No ano passado, a Globo promoveu um festival para resgatar minisséries antigas e exibi-las como se fossem filmes. Na época, nós pensamos em fazer isso com ‘Cidade dos Homens’, mas o Guel disse que era melhor segurarmos porque ele tinha outra ideia para a história do Laranjinha e Acerola”, explicou sobre como ocorreu a volta.

"Cidade dos Homens" volta à telinha da Globo dia 17 de janeiro (Foto: AgNews)

“Cidade dos Homens” volta à telinha da Globo dia 17 de janeiro (Foto: AgNews)

Para a temporada contemporânea, George Moura explicou como será a construção dos episódios. Desta vez, Laranjinha e Acerola irão viver as histórias de hoje, como a paternidade e os novos desafios, e resgatar as experiências do passado para justificar e exemplificar o presente. “A gente se apropria dos episódios antigos com uma nova história original em um formato desafiador. Ao mesmo tempo em que nós teremos novas tramas dentro das relações, nós resgataremos as histórias do passado destes personagens. Para quem viu as primeiras temporadas, irá rever de forma turbinada e original. As pessoas que não assistiram já vão conhecer as histórias com um passado real costurado nas tramas de hoje. Ou seja, é algo fascinante para quem escreve e assiste”, contou o diretor.

Cadu Nascimento e Luan Pessoa serão os filhos dos protagonistas nesta temporada de "Cidade dos Homens" (Foto: AgNews)

Cadu Nascimento e Luan Pessoa serão os filhos dos protagonistas nesta temporada de “Cidade dos Homens” (Foto: AgNews)

Ao lado de George Moura, Pedro Morelli, filho de Paulo Morelli, que assinou as primeiras temporadas, também assume a direção. Como representante da O2 Filmes, coprodutora da minissérie, Pedro contou que precisou descobrir o fôlego da história para mantê-lo vivo na nova versão. E, segundo ele, este fio condutor está na relação mais pura e básica: na amizade dos personagens.  “Eu acho que isso que deu muito certo no passado e é o ponto que garante a temporada de 2017. Nós como público torcemos muito para continuarmos acompanhando a amizade e as novas aventuras dos personagens. Então, eu acredito que este seja o elemento que trás a originalidade e o fôlego para esta série”, apontou.

Douglas Silva, Cadu Nascimento, Pedro Morelli, Darlan Cunha, Luan Pessoa e George Moura (Foto: AgNews)

Douglas Silva, Cadu Nascimento, Pedro Morelli, Darlan Cunha, Luan Pessoa e George Moura (Foto: AgNews)

Teoria conhecida, agora é hora do HT adiantar o que veremos em janeiro. Na nova temporada, Laranjinha e Acerola assumem o papel de pais. Com um filho cada um, os protagonistas descobrem novos desafios na vida nas comunidades do Rio de Janeiro. “A parceria do Laranjinha e do Acerola continua igual e nunca vai mudar. A diferença desta temporada é que agora eles são pais e mais responsáveis. Enquanto o Acerola é um pai de família com muitas obrigações, o Laranjinha está passando por uma situação difícil com a doença do filho”, adiantou Douglas Silva, o Acerola, que será pai de Clayton (Carlos Eduardo Nascimento, o Cadu).

Douglas Silva, o Acerola, será pai de Cadu Nascimento, o Clayton (Foto: AgNews)

Douglas Silva, o Acerola, será pai de Cadu Nascimento, o Clayton (Foto: AgNews)

Darlan Cunha, que terá a missão de cuidar de Davi (Luan Pessoa), contou como foi resgatar o personagem 12 anos depois do último episódio gravado. Segundo ele, que sempre teve vontade de voltar com a minissérie e escutava muitos pedidos de fãs por esse retorno, disse que o Laranjinha sempre esteve vivo em sua identidade artística. “Eu frequento bastante as comunidades e isso faz parte da minha rotina. Então, o comportamento deles eu já vejo todos os dias e isso ajuda. O maior trabalho foi criar o lado pai da temporada e assistir aos episódios antigos para resgatar as manias do Laranjinha”, contou. E o HT adianta: preparem-se para picos de fofuras com as cenas de Cadu e Davi em “Cidade dos Homens”. Os meninos foram descobertos pelo próprio seriado e nos contaram que, assim como Douglas Silva e Darlan Cunha, sempre foram amigos. “Nós fazemos aula de dança juntos”, explicou Cadu Nascimento. “E estamos amando a oportunidade”, completou Luan Pessoa.

Darlan Cunha, o Laranjinha, será pai de Luan Pessoa, o Davi (Foto: AgNews)

Darlan Cunha, o Laranjinha, será pai de Luan Pessoa, o Davi (Foto: AgNews)