Direto do Chile, Sérgio Marone manda notícias sobre o sucesso de “Os Dez Mandamentos” por lá: “Sabor especial porque fala sobre fé”


Em Santiago, o faraó Ramsés da trama bíblica ganhou vinhos, foi recebido com mega-estrela e contou: “Os fãs da novela criaram perfis dos personagens nas redes sociais e fazem os personagens conversarem entre si”

Sérgio Maronegentleman que é, parou sua viagem a Santiago, capital do Chile, só para mandar notícias para o Brasil via HT, lógico. Como a gente já adiantou, ele está na terra dos Andes a lado da também atriz Camila Rodrigues para divulgar a novela “Os Dez Mandamentos”, em que ele interpreta faraó Ramsés, e é sucesso pelo país. Para se ter uma ideia, desde que a Rede Record vendeu os direitos de retransmissão para a Televisión Nacional de Chile, a TVN, – a trama dirigida por Alexandre Avancini já alcançou  segundo lugar na medição, sendo um dos programas mais vistos da TV chilena durante o dia, aumentando em 52 % a audiência comparado com a atração que era exibida anteriormente no mesmo horário. O resultado? Sérgio por lá estava tipo Moisés entre os hebreus: só dava ele. Segundo ele, a experiência – ele foi um dos pontos altos da festa que lançava a nova programação da TVN -, está “sendo sensacional”.

Marone envia esse registro enquanto concedia uma das várias entrevistas para a TV local (Foto: Reprodução)

Marone envia esse registro enquanto concedia uma das várias entrevistas para a TV local (Foto: Reprodução)

“É muito bom ver a novela da gente fazendo sucesso fora do país. Nós, brasileiros, fazemos a melhor novela do mundo e devemos nos orgulhar disso. A recepção está sendo muito calorosa. Encontrei com muita gente fanática pela novela aqui. Conhecemos vários fãs e eles sabem tudo sobre o folhetim, criaram perfis dos personagens de ‘Os Dez Mandamentos’ nas redes sociais e fazem os personagens conversarem entre si. Eu e Camila ganhamos muitos presentes, cartazes, vinhos…O povo aqui é muito simpático”, contou. Para Marone, essa exportação da novela – e o respectivo sucesso entre os latinos – “tem um sabor especial porque a novela fala, dentre outras coisas, sobre fé (ele é incisivo nesse momento)”. E prossegue: “As pessoas aqui, assim como no Brasil, se envolveram bastante com a trama. Elogiam muito a qualidade da produção e estão bastante envolvidas”.

Ao lado da amiga e atriz Camila Rodrigues, Marone comprovou o sucesso de "Os Dez Mandamentos" (Foto: Reprodução)

Ao lado da amiga e atriz Camila Rodrigues, Marone comprovou o sucesso de “Os Dez Mandamentos” (Foto: Reprodução)

Marone ainda nos contou que não conseguiu estabelecer uma diferença entre “a recepção de chilenos e brasileiros”. Discurso semelhante ao de nossa última conversa, desta vez em solo brasileiro, quando ele confirmou que esse é “o maior personagem de sua vida”. “Não acho que o sucesso foi porque a trama é bíblica, mas pelo poder da história que foi contada. Antes de ser bíblica é épica, tem acontecimentos épicos: as pragas, o Mar Vermelho. Acho errado pensar que qualquer novela bíblica vai repetir o sucesso de ‘Os dez mandamentos’. Não gosto nem do termo ‘novela bíblica’. Prefiro dizer que foi a primeira novela épica. O público quer histórias boas, grandiosas, fascinantes, que saiam do lugar comum, do cotidiano que as novelas têm explorado muito”, disse.