*Por Brunna Condini
O beijo entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) foi a cena mais esperada de ‘Terra e Paixão’, novela das nove da Globo. A torcida pelo casal é grande e aponta para tempos da naturalização da diversidade do amor. Encantado com o fã clube apaixonado da dupla, o ator Diego Martins comenta o recente feito dos admiradores há um mês do fim da trama: a instalação de dois outdoors, um deles em Curicica, próximo aos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o outro em Nova Iguaçu, pedindo a continuação da história de amor do casal em outro produto, um spin off. Será que vem por aí uma série Kelmiro?
Internamente, na emissora, ninguém falou nada ainda, mas vejo uma movimentação positiva. Acho que existe a possibilidade da história desses dois continuar de alguma forma. Seria muito legal para casa, fosse na Globo ou no Globoplay, poder contar mais desse casal, aprofundar aquilo que não pudemos em uma novela das 21h – Diego Martins
E aprofunda: “As pessoas querem saber mais sobre as histórias pessoais deles também. Individualmente são personagens curiosos. Temos o Ramiro com uma infância complicada, crescendo no meio dos filhos do Antônio La Selva (Tony Ramos), meninos ricos e mimados, e ele sem ter nada disso, tendo apenas a parte do trabalho, lidando só com as coisas ruins. Isso explica muito porque ele ficou bronco e do jeito que é. Do outro lado, tem a história do Kelvin, a solidão, o fato de achar que não poderia ser amado e agora estar se permitindo ser amado pelo Ramiro. E amar. A continuação é a oportunidade de ver como esse relacionamento se desdobra. Uma relação que fez até o Brasil dito mais tradicional torcer pelo amor deles”.
O ator, em sua estreia na teledramaturgia, exaltou o elenco da trama de Walcyr Carrasco, que se propôs abraçar a pluralidade humana, em suas origens e existências, bem como a representatividade LGBTQIAPN+ em uma novela de horário nobre. Diego afirma que o desenrolar da relação de Kelvin e Ramiro foi muito além das suas expectativas: “Sabia que seria falado um pouco desses dois, enquanto poderem ser amados, respeitados, no amor em todas as suas formas, mas de repente ganhamos a oportunidade de fazer isso em uma escala muito maior, os personagens cresceram muito. Dá orgulho, felicidade, fazer essa história na maior emissora do país, com essa mensagem através de dois personagens que se amam…é isso, estamos falando de amor”.
Os fãs são inacreditáveis, eles acompanham tudo, editam nossas cenas e nos enviam, dão presentes, vibram junto. Esses dias colocaram uma cena de Kelvin e Ramiro na Times Square, em Nova Iorque, imagina? – Diego Martins
O beijo apaixonado entre Kelvin e Ramiro comoveu e enterneceu. Com grande repercussão, a cena gravada de primeira e com toda uma preparação anterior no estúdio, foi para valer e cheia de emoção. Além disso, sobrou química e sintonia entre os atores. “É engraçado porque as pessoas ficam torcendo para esse romance acontecer na vida também, como com outros casais de novela (risos). Ando na rua e ficam me perguntando: “E o Ramiro?” ou “Vocês estão namorando?”. Mas nós não estamos namorando. É uma vontade muito grande do público, dos fãs…acho que se algum dia isso acontecesse, eles não sobreviveriam (risos)”
O ator também fala sobre o momento na vida pessoal. “Não estou namorando. Meu foco é totalmente o meu trabalho. Minha vida profissional sempre vai ganhar mais atenção, tenho essa impressão. E digo isso com felicidade. Tem muita coisa pela frente. Vou estrear um espetáculo em fevereiro, em São Paulo. Vai ser lindo, grande, ainda não posso divulgar muito, mas vai ser demais”, divulga.
Diego exalta a parceria rara entre ele e o colega Amaury Lorenzo. “Temos muita confiança, admiração e amor entre nós. Tivemos essa química desde a primeira leitura, que era de uma cena engraçada e nem imaginávamos o que viria depois. Lemos de forma despretensiosa e encaixou de primeira. Lembro que no intervalo dessa leitura o Walcyr falou pra gente: “Isso vai ser um sucesso!”. E ele estava certo, tem muita experiência, muita visão. Fora isso, eu e o Amaury somos muito apaixonados pelo o que fazemos. São muitos anos batalhando a profissão – Diego começou a estudar teatro em 2008 – Sempre querendo fazer o melhor”.
A continuação da história de Kelvin e Ramiro é a oportunidade de ver mais dessa relação que fez até o Brasil dito mais tradicional torcer pelo amor deles – Diego Martins
O artista também é influenciador e drag queen cantora e vem se desdobrando entre as gravações e os shows pelo Brasil. Pensando no bom encontro com Amaury, Diego não descarta levar essa parceria para o teatro. “Por que, não? Eu e Amaury viemos do teatro, é a nossa casa, então essa é uma possibilidade real. O Kelvin mudou a minha vida, tem trazido muitas oportunidades, está abrindo portas para mim. Sou muito grato”.
E avalia sobre o fato de ter feito história na TV através do seu personagem: “Acho que conquistamos o público por termos ido pelo caminho da leveza, do humor, do carinho, do amor. Vivemos um romance típico de novela, com qualidades típicas de um mocinho com outro mocinho. Tanto que chegou um momento em que não se questionava mais a sexualidade deles, mas o porquê de não ficarem juntos logo. E que bom! Tomara que as coisas estejam mesmo mudando. Um momento como esse faz a gente ter mais esperança”.
Artigos relacionados