Cinema & TV

Conheça Nicolas Prattes, um dos galãs do espetáculo “# Meninos e Meninas”, o fenômeno de bilheteria do teatro adolescente carioca

Após “O Rei Leão 2″ e “Os Saltimbancos”, o galã está em cartaz no Shopping da Gávea com texto de Afra Gomes e Leandro Goulart

Publicado em 30/04/2015 | Por Lucas Rezende

Nicolas Prattes é filho da atriz Giselle Prattes, namorado de Lívian Aragão e, portanto, genro de Renato Aragão, mas, claro, não é só isso. Com passagens pelos musicais “O Rei Leão 2” e “Os Saltimbancos”, o rapaz vem chamando atenção pela boa performance nos teatros da urbe-maravilha. Com apenas 17 anos, já deixa novinhas em polvorosa enquanto bate ponto no espetáculo “# Meninos e Meninas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em conversa com HT, Nicolas explicou um pouco de como tudo isso começou. “Quando se tem uma mãe atriz, tudo se torna mais fácil, principalmente pelo apoio que tive. Eu comecei no teatro porque me apaixonei desde que assisti uma peça pela primeira vez. Minha estreia aconteceu em 2011 em ‘O Rei Leão 2 – O Musical’, e depois me dediquei aos estudos”, contou ele, que durante 3 anos fez cursos como Tablado, no Rio, e na Film Academy, em Los Angeles. “A experiência lá foi muito enriquecedora porque cresci muito profissionalmente com tudo o que aprendi. Foi excelente ter contato direto com diretores de Hollywood, além da experiência de passar um tempo fora do país, o que de certa forma acredito que me deu mais maturidade”, lembrou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde o ano passado, Nicolas Prattes faz parte do elenco da peça “Meninos e Meninas”,  um sucesso absoluto de público e crítica voltado para a turma jovem, e que ainda segue em cartaz no Shopping da Gávea. A produção é uma trama perfeita para os adolescentes, já que fala de sexo, bullying, e otras cositas pertinentes para essa turma. Texto bem diferente dos “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque. “Como eu já fazia parte do elenco de ‘Meninos e Meninas’ antes de iniciar o musical, acho que essa mudança se tornou mais fácil, mas precisei estudar muito para entrar em sintonia com o ambiente de ambas as peças e, mesmo com a diferença de gênero entre os dois espetáculos, um mais clássico e o outro mais atual, os textos são incríveis”, explicou.

Livian Aragão, Nicolas Prattes, Giselle Frattes e Renato Aragão (Foto: Reprodução)

Livian Aragão, Nicolas Prattes, Giselle Frattes e Renato Aragão (Foto: Reprodução)

Coxias à parte, Nicolas Prattes já está fazendo alguns testes para estrear na televisão, e vê com ressalvas rótulo de galã. “Eu acho que o ator em primeiro lugar tem que ter um bom trabalho, uma boa atuação. E se esse talento vier somado à beleza, penso que isso só tende a ser positivo”, encerrou.

Pesquisas relacionadas