*Por Rafael Moura
It’s time… Soou o ‘gongo do boxe’, afinal a luta mais esperada da dramaturgia, entre Rock, personagem de Caio Castro, e Paixão, vivido por Duda Nagle, rolou no capítulo de ontem de ‘A Dona do Pedaço’, de Walcyr Carrasco. Com uma rivalidade digna de ‘Rocky: o lutador’ (1976), o capítulo pegou fogo em cada ‘assalto’ e só ao fim saberemos quem foi a nocaute. Em sua rede social, Caio escreveu: “Depois de muito tempo, de muita dedicação, de muito suor, chegou o dia da luta dele: Rock Macondo vai subir ao ringue profissional pela primeira vez!”. Já Duda fez um textão: “Estou muito feliz, nos últimos anos, descobri um pouco mais da minha vocação. Aos 20 anos fiz minha primeira novela e tive certeza que queria trabalhar com artes dramáticas, câmeras e os grandes meios de comunicação. Até aqui são mais de 16 anos e sempre que tinha uma cena de briga, capotamento, fuga, incêndio, ficava muito empolgado”, enfatizou, e revela que gostaria de, um dia, focar nesse universo e se especializar em cenas de ação. “Nos últimos anos, eu pude fazer três personagens lutadores e pude comprovar a minha vocação. Não me importo com a dor, risco, cansaço, desconforto, pressão física e psicológica… pelo contrário, aprendi a amar tudo isso”, ressaltou.
Além da dupla de lutadores, a saga de Maria da Paz (Juliana Paes) ainda conta com um terceiro pugilista, o Adbias, vivido por Felipe Titto, o treinador de Rock e atual affair da influencer Vivi Guedes (Paola Oliveira). Completando essa trinca digna de ‘Clube da Luta’, 1999. Titto é parceiro de longa data de Walcyr Carrasco. O ator esteve em ‘Amor à vida‘, 2013, ‘O outro lado do paraíso‘, 2017, e mesmo sendo um praticante de boxe há muitos anos, o galã não está preocupado com as cenas de luta. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, ele contou: “Será natural para mim. Treinei durante muito tempo. Apenas intensifiquei os exercícios cardiovasculares, porque estava paradão. Tenho feito treinos com corda, voltei a pedalar e recomecei a dieta. Todo mundo da novela está em forma e não quero fazer feio lá”.
Titto e Castro se conhecem há muitos anos, mas nunca tinham contracenado juntos, mesmo estando na mesma novela, ‘Amor à Vida‘, em núcleos diferentes. Em ‘A Dona do Pedaço‘ essa parceria está dando super certo. Já Duda, que entrou na história para rivalizar com Rock, com uma luta arranjada por Chico (Tonico Pereira) começou a mexer com o coração da poderosa Kim, personagem de Monica Iozzi. Cansada de recusar o fortão, a manager das influencers finalmente dará uma chance ao lutador, claro que a loira será ‘perseguida’ por ele, mas os dois acabarão tendo uma noite de sexo e a musa trairá o namorado, Márcio (Anderson Di Rizzi). O lutador passará muito tempo no pé da assessora de Vivi (Paolla Oliveira), chamando-a de ‘deusa’. A loira chegará a tentar enxotá-lo, mas nada esfriará o coração do rapaz. Em uma das investidas, Kim afirmará que ligará para um hospício porque Paixão é louco.
Após ser convidado pelo autor, Duda escreveu em suas redes sociais que intensificou os treinos e fechou a boca para chegar ao shape de um lutador de boxe e celebrou sua estreia na novela: “Paixão chegando com o pé na porta pra dar uma chacoalhada na novela. A preparação está tinindo, dizem que para entrar em forma a equação é de treino 30% e dieta 70% do trabalho e nessa tô chegando à 100%”. O galã está na série ‘Rio Heroes’, do Globoplay interpretando o lutador Rogerinho, fiel escudeiro de Jorge Pereira, vivido por Murilo Rosa.
E vamos à luta: ao soar do sino, os dois entram no ringue como se estivessem disputando ‘o cinturão’ e, depois de trocarem muitos socos, Rock vai à lona, bem parecido com as cenas clássicas do filme ‘Rocky’, vivido por Sylvester Stallone (qualquer semelhança é mera coincidência). Mas, no fim, o personagem de Caio se levanta e derruba Paixão levando o adversário ao nocaute. Depois de ser declarado vencedor, ambos descobrem que Chico, o agente, ‘vendeu’ a luta, combinando com Paixão para que ele pegasse leve, para que Castro pudesse vender. No fim todos foram parar na delegacia e pediram revanche. E aí, quem irá vencer, façam suas apostam: Rock ou Paixão?
Artigos relacionados