*Por Rafael Moura
Ela está de volta. A vilã mais amada da Disney retornará às telonas no dia 17 de outubro em Malévola 2: Dona do mal. Na continuação dessa ‘fada, sobrevivente, incompreendida’, interpretada por Angelina Jolie, a vida promete não ser nada fácil para a personagem de Elle Fanning. No trailler oficial, Aurora e sua fada madrinha retornam à história muitos anos após os eventos do primeiro longa, em 2014, em que o público conheceu o que moveu o coração da notória vilã e a fez amaldiçoar a princesa. O filme continua a explorar a complexa relação entre a protagonista e aquela que, em breve, será rainha, já que ‘elas formam uma nova aliança e enfrentam novos adversários na luta para proteger as criaturas mágicas do reino’, os Moors e proteger a coroação da herdeira do trono.
Nesse segundo conto com a vilã mais “incompreendida” da Disney são questionados os laços familiares, casamentos, aliados inesperados e novas forças do mal. Michelle Pfeiffer viverá a rainha Ingrid e Harris Dickinson será o príncipe Philip. Chiwetel Eijofor e Ed Skrein também estão no elenco. A direção da fábula fica com Joachim Ronning, que conduziu o último capítulo de ‘Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar‘. A atriz Judith Shekoni presente em ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘ e ‘Heroes Reborn‘ foi escalada para assumir um papel coadjuvante na sequência, sua personagem será Shrike, que se torna amiga da protagonista interpretada por Angelina.
O elenco digno da calçada da fama traz ainda Ed Skrein (Deadpool), Jenn Murray (Animais Fantásticos e Onde Habitam), David Gyasi (Interestelar) e Robert Lindsay (Wimbledon – O Jogo do Amor). Os atores Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville voltam a interpretar seus personagens do filme de 2014. Por sua vez, Harris Dickinson (Trust) surgirá como o novo Príncipe Encantado, substituindo Brenton Thwaites.
O longa já aguardado por muitos fãs é produzido pela Walt Disney Pictures e Roth Films e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, baseado no longa-metragem animado A Bela Adormecida, de 1959, ‘La Belle au bois dormant‘, de Charles Perrault, e A Bela Adormecida, dos Irmãos Grimm, sendo a sequência de Maleficent, de 2014.
Antes mesmo de Maleficent tornar-se um sucesso em bilheteria, Angelina Jolie sugeriu a possibilidade do filme ter uma continuação. Em 15 de junho de 2015, a Disney anunciou a continuação com Linda Woolverton voltando a escrever o roteiro e Joe Roth retornando como produtor. Em abril de 2016, foi confirmado que Jolie reprisaria seu papel de antagonista. Em 30 agosto de 2017, Jez Butterworth foi contratado para reescrever o roteiro iniciado por Woolverton. No mês seguinte, Joachim Rønning, um dos diretores de ‘Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales‘, entrou em negociação com o estúdio para dirigir a sequência. As filmagens começaram no final de maio de 2018 no Pinewood Studios, com a filmagem principal iniciada em 29 de maio 2018 no Reino Unido.
Artigos relacionados