Capitão Gay de volta? Leandro Hassum e Paulo Cursino convenceram a Globo e “Viva o Gordo” está em fase de desenvolvimento. Aos detalhes!


A ideia é fazer o mesmo que com o especial da “Escolinha do Professor Raimundo”: poucos episódios para primeira exibição no Canal Viva e, só depois, na programação da TV Globo

Havia toda uma dúvida acerca de ter chegado aos ouvidos de Jô Soares, em São Paulo, sobre a volta do “Viva o Gordo” e até mesmo da real consolidação desse projeto na TV Globo; mas as especulações se tornaram realidade: o seriado estará, sim, de volta à telinha. A ideia de um “Viva o gordo” fresh, atualizado, com a cara de 2016 foi apresentada por Leandro Hassum e seu parceiro de longa data, Paulo Cursino (de “Até que a Sorte nos Separe”) e aprovada pela alta cúpula com louvor. Agora, a dupla está debruçada para tocar o projeto e já conta com duas cartas na manga: Paulo Silvino e Eliezer Motta, que estiveram no elenco da primeira versão, em 1981.

Leandro Hassum e Paulo Cursino (Foto: TV Globo/Divulgação)

Leandro Hassum e Paulo Cursino (Foto: TV Globo/Divulgação)

“Viva o Gordo”, com criação de Jô Soares e Max Nunes, é uma espécie de “primo mais velho” do “Zorra Total”, já que funcionava no mesmo esquema humorístico: o das esquetes. Dentre os personagens memoráveis, está o Capitão Gay, superherói homossexual, e seu assistente Carlos Suely (relembre dando o play abaixo). À época, a grande sacada era atacar o governo em exercício de forma implícita. A priori, a ideia é que sejam gravados quatro episódios especiais a serem exibidos no Canal Viva e, posteriormente, na TV Globo – no mesmo esquema da nova “Escolinha do Professor Raimundo”. A presença de Hassum como Capitão Gay é dada como certa, bem como a presença de Jô Soares em algum momento.

A estreia está prevista para o segundo semestre de 2016.