*Com Lucas Rezende
Uma cantora deveria lançar discos, estrelar clipes, disponibilizar EP’s em serviços de streaming, enfim, viabilizar sua arte: a música. Uma atriz encenar peças teatrais, folhetins de tevê, expondo o que faz de melhor: a interpretação. Mas esse cenário mudou. O artista, visando cada vez mais se aproximar do seu público – e garantir um faturamento extra, claro, já que quase ninguém nasce em berço de ouro – colocou a roda da indústria do cosmético para girar. E rápido. Rapidíssimo.
A nova moda dessa expansão é dos esmaltes. Nomes como Preta Gil, Manu Gavassi, Cláudia Raia, Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde, só para citar alguns, são bons exemplos de celebs bem sucedidas que souberam assumir também a verve empresária e entrar com tudo no ramo de licenciamentos. Essa história começa quando uma personagem de novela surge com as unhas pintadas de uma cor pouco vista nos salões da vida e rapidamente o serviço de SAC das emissoras recebem enxurradas de pedidos. A soma é simples: gente ávida pelo produto + um bom nome carregando = lucro certo.
Giovanna Antonelli – que aliás é a nova capa da Revista Leader com as filhas já no clima de Dia das Mães, como já contamos – começou a dar as cartas nesse jogo quando ainda interpretava a Clara de “Em Família”. Certo dia sua personagem apareceu com um esmalte de tom azulado que gerou um bafafá em torno de qual era a cor, que mais tarde foi para as gôndolas com o nome de “Frio na Barriga”. Giovanna, em parceria com a marca Hits Speciallità, já lançou duas coleções, sendo a última batizada de “Sensações”, com 19 cores, todas antialérgicas. Cada um é vendido, em média, por cinco reais.
Com empreitada parecida está Preta Gil (que está às vias de subir ao altar). A cantora de “Sinais de Fogo” inclusive foi recentemente visitar a fábrica onde são feitos seus produtos de beleza e postou no seu Instagram uma foto com os funcionários. No caso de Preta, são 48 cores de esmaltes cremosos, transparentes, metalizados, glitters, bases de tratamento e top coats. Ela deu pitaco na escolha das cores e nos nomes – que são características da própria e nomes de seus hits, como “Mulher Carioca” e “Magnético”. A unidade sai a R$ 3,90.
Recém inclusa no jogo, a cantora e atriz Manu Gavassi mostra que a tendência é realmente lançar produtinhos de interesse da massa agregados à marca-nome. A moça acaba de lançar em parceira com empresa Luxor Cosméticos & Nails uma linha de esmaltes com 12 modelos. A linha é composta de esmaltes clássicos com textura cremosa, passando pelos perolados, que contém um leve brilho, e os mais chamativos com glitter. À venda na internet, cada um custa $7,90.
E não para por aí: Isis Valverde, Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia beberam da mesma fonte. Estávamos ou não certos? Junto de sua volta às novelas, em “Alto Astral”, Claudia Raia chegou no mercado de esmaltes colocando o pé na porta com uma linha hot, hot. “Raia Rouge by Luxor” tem matéria prima toda importada e conta com 14 cores, entre cremosos, cintilantes e perolados. Depois de uma análise de cinquenta tons, Claudia chegou a conclusão de lançar: Perigosa, Red Hot, Sexy Love, Poderosa, Estonteante, Red Pepper, Amore, Passione, Lábios Ardentes, Divino, Fortuna, Para Tudo!, Um arraso! e Espetáculo! – como não amar estes nomes?
Com oito cores diferentes, a bela Isis Valverde apostou em uma linha com a cara do inverno. Assinados pela Impala, eles têm oito cores diferentes e cada um leva um nome de mulher: Manuela, Estela, Eva, Glória, Diana, Alice, Catarina e Olívia. Tem rosado, neutro, vinho e até roxo. A colega de profissão Marina Ruy Barbosa também chegou este ano ao mercado com a mesma parceria feita por Gio Antonelli. A linha da ruivinha (que vai estrelar seriado) traz 12 tonalidades com nomes que acompanham os diferentes estilos de roupa: Moderno, Punk, Sexy, Fashion e Hippie. Uma bela forma de unir o útil ao agradável, certo?
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