* Por Carlos Lima Costa
Caio Castro atua nas mais diversificadas frentes profissionais. Além de ator, é piloto de corridas da Porsche Cup e empreendedor. Este mês está repleto de novidades. A partir da próxima terça, dia 11, vai poder ser visto na comédia romântica “Esposa de Aluguel”, na Netflix. Nas artes, vive ainda momento histórico na TV, integrando o elenco da primeira novela brasileira produzida por um canal de streaming. “Todas As Flores”, de João Emanuel Carneiro, estreia no Globoplay, na segunda quinzena. Mas, antes disso, quem quiser encontrá-lo é só conferir neste domingo, dia 9, a 13ª edição da Brasil Game Show, em São Paulo. Ele, que recentemente ingressou no mundo dos games como co-fundador do EVOVERSE, único criptogame 100% brasileiro, que une diversão e rentabilidade, está presente na maior feira de games da América Latina com estande de 500m². “Estou muito feliz de estar nesse evento que tem tudo a ver com o EVOVERSE. Vou adorar jogar e receber todos neste domingo”, conta ele. E anuncia que o participante vencedor do game, vai ganhar um Fiat Pulse 0km, ao final da feira, que encerra dia 12.
Caio assegura que, mesmo para quem não está familiarizado, o game não é difícil. “É um jogo relativamente simples e fácil. Este foi um dos motivos que fez com que eu me interessasse por ele. Nosso objetivo é que seja um game democrático, que todos possam jogar, se divertir e até ter uma renda extra”, ressalta.
EMPREENDIMENTOS VARIADOS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS
Para ganhar o carro 0KM precisa se cadastrar no link do Instagram (@evoverse_game), ir até a feira BGS e obter a maior pontuação ao final da competição. “O EVOVERSE acontece em um universo futurista, no qual os robôs se tornam conscientes e iniciam uma missão cujo objetivo é coletar dados sobre seus ancestrais em uma jornada migratória. O jogador recebe tokens do game (moedas virtuais), que são criptomoedas, e podem ser trocadas por dólar ou real”, conta Caio, que sempre gostou de jogar. “Depois de adulto, com mais condição financeira, quis colecionar todos os tipos de games. Pra mim, é algo prazeroso, um interesse que aumentou ainda mais durante a pandemia”, acrescenta e enumera os empreendimentos, além do EVOVERSE, nos quais está envolvido atualmente.
“Contando com a holding C3 Group, são 6. Algumas divididas entre investimento, sociedade e até participação em imagem, como no caso da Key Design, marca de joias masculinas, onde também atuo como diretor criativo. Na área de gastronomia, estou com o JAH Açaí, que inaugurou a loja 100 na Teodoro Sampaio e divide espaço com a Actors Burguers, nova marca de hamburgueria inspirada nos ultras smash, e que também foi inaugurada em abril deste ano. Ambas trazem a proposta de take away. Estes e os outros são investimentos e atuações diversificadas, mas que acompanham o meu estilo de vida, do que eu costumo consumir e no que eu acredito”, aponta.
Apesar de todos os negócios, garante que não é um workaholic. “Na verdade, sou um cara atento às oportunidades que aparecem, mas eu me associo a projetos que tenham a ver comigo, que façam sentido pra mim”, explica. Também se engana quem acha que para dar conta de tudo ele durma pouco. “Eu sou uma pessoa que aprendeu a delegar. Isso é muito importante pra quem deseja ter sucesso nos negócios. Então, consigo equilibrar bem as coisas”, deixa claro.
Assim, no cotidiano, concilia tudo com tranquilidade. “É possível, eu diria (risos). Além de ter um time que me ajuda nessa equação para tudo fluir e acontecer, os compromissos não acontecem ao mesmo tempo. Então, consigo conciliar e dar conta”, frisa.
O Brasil passa por um momento de polarização, mas independentemente do tema estar relacionado a política, existe uma cultura de ódio. Qualquer comentário na internet, por exemplo, pode ser alvo de ataques de haters. Diante disso, Caio explica como encara o país no momento e como lida com as críticas:. “Eu vejo que existe uma necessidade de se falar sobre tudo e sem profundidade, mas eu não sou assim”, avalia.
Procuro não me importar com tudo que se fala, mas acho importante, sempre que necessário, esclarecer para inverdades não se tornarem verdades – Caio Castro
NOVIDADES NO AUDIOVISUAL
Na comédia romântica “Esposa de Aluguel”, ele interpreta Luiz, um solteirão convicto. Mas para não correr o risco de ser retirado do testamento da mãe, que está doente, ele contrata uma atriz (Thati Lopes) para ser sua esposa de aluguel. Dirigido por Cris D’Amato, o filme tem no elenco ainda nomes como Patricya Travassos, Mariana Xavier e Danielle Winits. Já em “Todas As Flores”, Pablo, seu personagem é um bon vivant, que mantém um triângulo amoroso com as irmãs Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Leticia Colin). Com bom humor, assegura que não se identifica com os personagens. “Ambos têm objetivos de vida que se distanciam dos meus e são rasos em suas relações, eu sou mais intenso”, observa.
Indagado para relatar como é a sua personalidade, explica que é uma pergunta difícil, que deveria ser feita para quem convive mais com ele. Mas, garante ser um cara tranquilo. “Gosto de levar a vida com mais leveza, mas sei bem o que quero para mim, o que me faz bem. Aprendi isso com o tempo. Gosto de reunir os amigos, estar com a família e a namorada…”, comenta o ator.
Artigos relacionados