Cacau Protásio lança filme e revela planos: “Quero adotar um filho. Estou no caminho”


Disputada para as comédias, ela protagoniza ‘A Sogra Perfeita’, que estreia dia 25 nos cinemas. Em bate papo exclusivo, Cacau comenta sobre o bom momento na carreira e sua persistência no caminho do autocuidado. E também confidencia que segue firme no propósito da maternidade: “Se eu morrer, já realizei muito, fui feliz até hoje. Sou grata por tudo. Sou famosa, fiz novela, TV, cinema, teatro, casei. Só não fui mãe, vou tentar a adoção, mas entrego tudo nas mãos de Deus. O que tiver que ser, será”

*Por Brunna Condini

Aos 46 anos, realizada profissionalmente e feliz na relação de nove anos com o fotógrafo Janderson Pires, em entrevista exclusiva ao site, Cacau Protásio fala sobre os filmes e os planos que incluem a maternidade. “Se eu morrer, já realizei muito, fui feliz até hoje. Sou grata por tudo. Sou famosa, fiz novela, TV, cinema, teatro, casei. Só não fui mãe, mas quero adotar um filho”, revela. “Tentei engravidar pelos meios naturais. Já engravidei uma vez e perdi. Também fiz inseminação e não deu certo. Agora vou tentar adotar, mas entrego tudo nas mãos de Deus. Sou católica e muito devota de Jesus. Então, coloco nas mãos do senhor. Vou lá e faço a minha parte, entrego a documentação, mas deixo nas mãos dele. Se tiver que ser, será. Estou no caminho”.

De 2017 para cá, a atriz fez pelo menos um filme por ano, quando não fez dois. Só este ano, já lançou dois longas, filmou mais um e se prepara para a estreia de outro que protagoniza, ‘A Sogra Perfeita‘, com direção de Cris D’Amato, em 25 de novembro. O cinema tem gostado de Cacau, e ela tem dominado as terras da comédia. É isso mesmo? “Amém, Deus te ouça. Ainda não, mas quero dominar (risos)”. No longa, Neide, vivida por Cacau, decide encontrar a nora perfeita (Polliana Aleixo), para que o filho se apaixone e, enfim, saia de casa: “É um filme para a família, para se divertir e identificar. Estamos precisando de risos e amor”.

Cacau Protásio lança filme e revela planos: "Quero adotar um filho” (Foto: Janderson Pires)

Cacau Protásio lança filme e revela planos: “Quero adotar um filho” (Foto: Janderson Pires)

Cacau falou sobre a adoção da ‘filha de quatro patas’, a cachorrinha Sambinha. “Ela é linda e dócil. Tinha pavor de cachorro, sabia? Eu era a pessoa que dizia: “Na minha casa não vai entrar cachorro, não gasto um real do meu salário com cachorro. O dia que eu fizer isso, pode dar na minha cara (risos)”. Então, podem começar a ‘dar’, porque estou gastando meu salário todo com a minha cachorra. Estou apaixonada! É muito amor, é muito doido isso”.

Janderson, Sambinha e Cacau: 'Estou apaixonada! É muito amor, é muito doido isso" (Reprodução Instagram)

Janderson, Sambinha e Cacau: ‘Estou apaixonada! É muito amor, é muito doido isso” (Reprodução Instagram)

Inspirando

Ela tem dividido com seus seguidores seus hábitos de autocuidado, e também as dificuldades que muitas vezes estão no meio do caminho de uma rotina de bem-estar. “Não é pela estética, é pela saúde. Não é fácil estar acima do meu peso. Fico desconfortável, com dores no joelho. Estava com dificuldade até de amarrar os tênis, que uso muito. Não cruzava as pernas. Pensei que precisava me cuidar mais, e faço questão de dividir isso com as pessoas. Agora mesmo, estou em um SPA de emagrecimento, vou ficar 15 dias e estou feliz da vida. Precisamos cuidar de nós, do nosso corpo, da saúde. Quero estar bem para trabalhar, viver”, divide. “Compartilho tudo isso com as mulheres, para que não desistam delas. Não importa quantas vezes tenham tentado antes, continuem buscando se fazer bem, cuidar”.

"Precisamos cuidar de nós, do nosso corpo, da saúde. Quero estar bem para trabalhar, viver” (Reprodução Instagram)

“Precisamos cuidar de nós, do nosso corpo, da saúde. Quero estar bem para trabalhar, viver” (Reprodução Instagram)

E acrescenta: “Acho importante a gente alimentar a nossa autoestima, deixar ela lá em cima. Me arrumo para mim. Gosto de me olhar no espelho e me ver bem vestida, bonita. Aprendi isso com o Paulo Gustavo (1978- 2021). Ele me estimulava a ousar mais, experimentar. Dizia que eu tinha que me presentear, comprar coisas de que gostasse em mim. Comecei a usar laces porque ele dizia que eu ia adorar, ficar bem. Me ensinou muito a me permitir”.

“Acho importante a gente alimentar a nossa autoestima, deixar ela lá em cima. Me arrumo para mim. Gosto de me olhar no espelho e me ver bem vestida, bonita" (Foto: Janderson Pires)

“Acho importante a gente alimentar a nossa autoestima, deixar ela lá em cima. Me arrumo para mim. Gosto de me olhar no espelho e me ver bem vestida, bonita” (Foto: Janderson Pires)

Saudade

Cacau tem enfrentado o luto pela perda do humorista com fé, amor e trabalho. Ela conta que precisou entrar em um set no dia seguinte da morte Paulo Gustavo, no início de maior deste ano. “Paulo morreu à noite e tinha que entrar no set pela manhã para filmar ‘Barraco de Família’, que ainda vai estrear. Pedi ao produtor que orientasse à equipe a não falar comigo sobre isso, a não me abraçar. Quando alguém abraça a gente num momento como este, desmontamos. Falei com as pessoas como se fosse mais um dia, para conseguir. Ter ido filmar foi muito difícil mesmo. No final do dia desmoronei”, recorda. “O produtor até quis cancelar as filmagens, mas tenho certeza que não seria isso que o Paulo gostaria. O homenageie e fui trabalhar. Tenho certeza que ele faria o mesmo”.

Cacau Protásio e Paulo Gustavo: "Sinto muita saudade. É inacreditável" (Reprodução Instagram)

Cacau Protásio e Paulo Gustavo: “Sinto muita saudade. É inacreditável” (Reprodução Instagram)

“Até hoje acho inacreditável. É difícil acreditar que ele se foi. Ele era um cara novo, inteligente, generoso, um gênio. Quando as pessoas dizem que ele era ligado no ‘220volts’, é a maior mentira. Ele era ligado no ‘1488volts’! Uma energia surreal e uma gargalhada absurda. Sinto muita saudade. E muitas pessoas também perderam quem amavam nesta pandemia, então penso que precisamos mesmo levar alguma alegria ao público”.