*Por Brunna Condini
Haja coração! Na semifinal, disputada entre Babu Santana, Rafa Kalimann e Thelma Assis, quem deixou a casa, debaixo de muita emoção, foi Babu que passou por 10 paredões, e saiu com 51, 15% dos votos. Com isso, há um dia de terminar o jogo, se juntam à Manu Gavassi na disputa por 1,5 milhão, Thelma e Rafa, fazendo uma final que honra uma das grandes histórias – segundo o discurso de eliminação do próprio Tiago Leifert: a do protagonismo feminino.
Na semifinal, de um lado, Babu Santana, um sobrevivente lá dentro, que passou pelo jogo sem conquistar lideranças, mas batalhando bravamente pelo prêmio. “Babu sai hoje como um gigante”, disse Leifert, que entregou a chave de um carro dado pela Fiat ao ator no estúdio, após a eliminação. O veículo foi dado pela patrocinadora do game após campanha dos fãs nas redes sociais.
Mas do outro lado, do que ficou, o público escolheu montar uma final empoderada. De mulheres que se uniram, pela e apesar das diferenças, contrariando expectativas de rivalidades entre elas, e levantando a bandeira da sororidade. E lideraram o jogo: ganharam 12 das 17 provas, e foram eliminando os brothers, um a um, e de cara, aqueles que planejaram estratégias machistas para expor algumas delas.
Com o sentimento de trajetória cumprida, as três finalistas receberam um cooler com champanhe após a eliminação de Babu, e celebraram a conquista:“Isso parece um sonho!”, vibrou Thelma. Rafa, surpresa e emocionada, só agradecia a permanência no jogo. Já Manu Gavassi, comemorava a representatividade: “Gente, olha para isso. Três mulheres na final!”.
Após a defesa das três, para disputarem agora um “paredão do bem”, Leifert revelou que a final acontecerá nesta segunda-feira, acabando com o suspense e especulações, e anunciou: “Primeiro, parabéns a vocês, quero dizer que fico extremamente honrado de ser o apresentador deste programa”, disse, emocionado. “Fico honrado também de chegar numa final tão bonita com vocês. Esse programa tinha que ser de uma das meninas. Não tem jeito. Vocês contaram essa história, as pessoas que assistem acolheram essa história e agora é com vocês”, conclui o apresentador, informando que a vencedora leva, além do prêmio, uma Fiat touro Ultra 4×4.
Mas as emoções não pararam para o trio. De taças de champanhe nas mãos, felizes da vida, elas foram mandadas do jardim para a sala da casa pela produção, e deram de cara com a live da rainha Ivete Sangalo, no Multishow, que parabenizou as três.
E relembrando o caminho dentro reality, as sisters, que realmente viraram “manas”, exaltaram as posturas de respeito uma pelas outras até ali. “Eu achei você uma lady, você respeitou a nossa ansiedade com o paredão, embora estivesse já na final”, disse Thelma para Manu. E continuou: “É o verdadeiro significado de empatia, se colocar no lugar do outro e saber a hora de comemorar”. Manu afirmou que isso é fruto de admiração: “Amo vocês. Viram que milhões de pessoas honraram o que fizemos e pensamos aqui?”. Rafa completou: “O mais gostoso dessa final foi isso, é real. A gente realmente torceu um pelo outro”.
Agora é só eleger entre Manu, Rafa e Thelma, as finalistas da atração.
Artigos relacionados