*Por Brunna Condini
Na reta final, o BBB20 segue prometendo fortes emoções. Nesta quinta-feira, Babu, Manu, Rafa e Thelma disputaram a última prova do jogo, que garantiu uma vaga direto na final da edição. Os confinados responderam um quiz sobre fatos que aconteceram no confinamento ao longo da temporada. Manu Gavassi teve a melhor pontuação e é a primeira finalista do reality. A cantora pareceu não acreditar, mas a torcida já pode se preparar para uma disputa histórica na próxima segunda-feira. No último paredão da edição, disputam a preferência do público Babu, Rafa e Thelma. A eliminação acontece no sábado, e já abre a votação para a final, que acontece dia 27.
Mundo novo
Há dois dias fora da casa do Big Brother Brasil, Mari Gonzalez segue acompanhando o game, e em papo exclusivo com o site antes de voltar para São Paulo, onde mora, a baiana falou da sua aposta: “O Babu ganha o BBB. Torço por ele. Acho que todos ali merecem o prêmio, mas o Babu tem uma bela história de vida e a trajetória dele no jogo se destacou”.
Mari falou da apreensão com a pandemia do novo coronavírus. “Lá dentro não temos a dimensão do que está acontecendo aqui fora. Foi um choque muito grande. Saí da casa e encontrei o mundo muito diferente do que deixei. Fui recebendo as informações e vi que esse mundo novo pede adaptação. É tudo muito sério, temos que seguir as restrições, ficar em isolamento”, diz Mari, que se prepara para um novo confinamento. “Sei que a situação está deixando muitas pessoas ansiosas, angustiadas, ainda não tive tempo de sentir isso. Mas vou me cuidar, vamos, eu e Jota (Jonas Sulzbach, namorado da influencer). Estamos usando máscaras e vamos respeitar as recomendações. Espero que isso passe logo”.
Eliminada com 54,16% dos votos no paredão contra Babu Santana e Manu Gavassi desta terça-feira, Mari que tinha a torcida de Anitta, entre outros famosos, diz não ter arrependimentos e afirma que viveu tudo “de coração aberto” e respeitando a própria essência. Faltou jogar mais? “Talvez eu pudesse ter sido mais estratégica, mas assumi o meu jeito e estou feliz de ter agido respeitando o que eu sentia”, garante.
E apesar de ter visto o quanto era querida aqui fora, ela também salientou a potência das torcidas de Babu e Manu. “Claro que faz muita diferença, ainda mais agora no final, e eu não tinha mais aliado nenhum dentro da casa. A força das torcidas juntas conta muito”, analisa.
Personagem principal de uma das tramas que definiram os rumos do jogo, o tal “teste de fidelidade”, que alguns brothers pretendiam fazer para expor as participantes que tinham relacionamentos aqui fora, a influenciadora digital acredita que o episódio, embora lamentável, só fortaleceu o grupo feminino. “Fiquei abalada com isso tudo. Pensava na minha família, minha mãe, meu pai, o Jota, meus amigos. Fiquei mal, mas isso fez as mulheres se unirem muito, o que foi incrível, as meninas juntas, se defendendo, empoderadas, foi inspirador, um marco”, lembra.
O que aprendeu no BBB20 que vai levar para a vida? “Aprendi a lidar com a solidão, lá, apesar de estar em uma casa com muitas pessoas, ficava muito sozinha, e aqui fora tinha dificuldades de ficar só. Aprendi a escutar mais o outro também, prestar à atenção de verdade no outro”.
A baiana conta também que se surpreendeu com os memes que fizeram dela aqui fora. Se achava tão engraçada assim antes? “Cara, não (risos). Não sabia que era uma máquina de memes”, brinca. “Me dei conta também que não escutava direito o que falavam lá dentro, mas sou distraída, e até um pouco desastrada”.Aberta ao diálogo e “da paz”, ela viveu uma amizade intensa com Flayslane, entre “tapas e beijos”, mas nos últimos dias, encontrou em Ivy uma dupla divertidíssima. “Fico pensando porque eu e Ivy não nos juntamos antes, mas é assim lá dentro, as coisas vão acontecendo. Já nos gostávamos, mas tivemos oportunidade de ficar mais juntas neste final. Nossa energia é parecida, foi ótimo! Deu liga”.
Já não se pode dizer o mesmo em relação à Manu Gavassi. “Éramos próximas no início do jogo. Ela sempre levantou essa coisa de não julgar as pessoas, me identifiquei, e no decorrer do jogo, ela não quis mais ouvir em vários momentos. Diferente da pessoa que eu admirava no princípio”, lembra. “Mas ela falou que estava desgastada. Acho que chegou um momento que ela não queria mais ter o trabalho de entender, até porque compreender o outro dá trabalho. Nós conversamos, mas acho que foi uma amizade que se perdeu, não aconteceu como achei, nos afastamos, acontece”.
Sobre a live que o namorado fez com seus pais, Sônia e Alfredo, que moram em Salvador, enquanto ela ainda estava confinada, quando Jonas pediu para casar com ela, a morena esclarece. “Na verdade, ele quis pedir o consentimento dos meus pais, o pedido ele quer fazer depois, de uma forma especial. Dizem que eu o pedi em casamento na casa também, mas não lembro”, confessa, aos risos. “Claro que desejo casar com ele, ter uma família, mas vamos esperar o momento certo”.
Misturando alegria e expectativa, Mari fala dos desejos que joga no universo nesta nova fase. “Sonho em trabalhar muito. Sonhava com o prêmio, agora sonho com muitas oportunidades. Amo trabalhar com comunicação, então se pintar uma oportunidade como apresentadora ou repórter na TV, vou amar. E sigo como digital influencer, falando direto com as pessoas, o que faço com amor e prazer”.
Artigos relacionados