Sete anos afastado das novelas e a sensação do retorno é uma só: felicidade. Fábio Assunção finalmente volta diariamente às telas para alegria dos fãs, que não os via em novelas desde “Negócio da China”, produção da qual ele foi protagonista em 2008. Em “Totalmente Demais”, próxima trama das 19hs, Fábio viverá Arthur, um bon vivant conquistador e bem-humorado. “São anos longe de novela. Sempre trabalhei muito. O ‘Tapas & Beijos’ tinha rotina também, mas era diferente porque dava para tocarmos projetos paralelos. Eu montei três peças, abri uma produtora e fiz um filme no tempo que vivi o Jorge. Todo o elenco pode fazer isso”, explicou, emendando que agora está dedicado somente ao novo personagem: “A novela tira esse tempo, mas eu estou muito íntegro, com muito prazer em contar essa história e viver esse dia a dia”, declarou.
Seu personagem é movido por relações marcantes. Dono de uma agência de modelos, Arthur se envolve em um conflito amoroso com Carolina (Juliana Paes) e Eliza (Marina Ruy Barbosa), mantém relacionamentos paralelos, como é o caso de Daniele (Fernanda Motta), e ainda precisa conciliar tudo isso com a negligência da ex-mulher Natasha (Lavínia Vlasak) e a falta de entendimento com a filha de 12 anos, Jojo (Giovanna Rispoli). “Ele é um cara que tem uma vida incrível, mas, ao mesmo tempo, tem uma filha de 12 anos e há uma dificuldade no encontro deles. Acho que essa relação vai permitir uma mudança para o Arthur mais para frente”, opinou.
Rodeado por belas mulheres na ficção, Fábio brinca com o rótulo de galã aos 44 anos: “Essa é uma idade ótima, de maturidade, acho legal. Não sei qual o segredo para interpretar um galã, mas eu amo muito o meu trabalho e faço naturalmente o que vem, da melhor maneira que posso”, explicou. Na ficção, Arthur não perde o rebolado para administrar tantos amores, já seu intérprete revela que está com o coração tranquilo. “Tive um início de relacionamento, mas não estou mais namorando. Hoje em dia é tudo tão rápido. As pessoas namoram, casam, tem filhos… então eu estou solteiro”, disse.
Se o assunto da vida pessoal se deu por encerrado, quando se trata do personagem, Fábio não economiza nas palavras. “A história do Arthur com a Carolina é bem engraçada. Estamos colocando uma dose de humor. É um casal que se provoca muito, acho que pode render situações divertidas e é por esse caminho que estamos indo. Os dois se querem, se desejam, mas estão inseridos no mundo de hoje. Não querem casar. Talvez ela queira e ele não. Estamos trilhando. Começo de novela é uma procura”, explicou. Como a personagem de Juliana sonha em ser mãe, os conflitos começam a surgir entre eles, mas Arthur vai levando tudo com o jogo de cintura habitual. “Não posso contar muito, mas ele dá uma enganada na Carolina. Ele não se importa dela ficar tentando ter filhos, vai se divertindo”, brincou.
Já com Eliza, a preocupação é maior. Perguntado se sente medo da reação do público diante do envolvimento dos personagens, que tem idades distantes, Fábio assumiu não saber para onde o romance vai caminhar, mas acredita que o fato não é um empecilho. “Com a Juliana, a idade está inserida no contexto. Já entre o Arthur e a Eliza, ainda não sabemos o que vai acontecer. A princípio ele está preparando-a para ser uma modelo. Ainda assim, acho que, hoje em dia, essa diferença de idade não importa tanto”, afirmou.
Se na trama o ator está cercado de histórias e conflitos, nos bastidores é só diversão. O elenco mostrou entrosamento durante toda a coletiva de imprensa e Fábio destacou a boa energia da equipe. “Tivemos a preparação antes de começar a gravar e isso nos uniu muito. São várias gerações nessa novela e muita gente vindo com força. A troca é ótima. Estou em uma época muito boa e essa novela também marca isso”, declarou. O público vai poder acompanhar de perto o resultado de tanta sintonia a partir do dia 9. É grudar os olhos na telinha e esperar.
Artigos relacionados