Marília Gabriela está de volta à telinha! Depois de se despedir de seu programa de entrevistas no GNT, em dezembro de 2015, a intenção da jornalista era se afastar para aproveitar a vida e ficar mais próxima de sua família. No entanto, à convite do Canal Viva, a loura decidiu mudar de planos e estreia dia 31 o “TV Mulher” – programa feminino exibido pela Globo entre 1980 e 1986. “Voltar para o ‘TV Mulher’ hoje é muito importante para mim. Me faz uma pessoa mais inteligente, exige de mim uma compreensão maior do que foi o ‘TV Mulher’ do que representaram esses 30 e poucos anos na vida de todas nós, brasileiras. É um exercício extraordinário. Fico até comovida quando falo”, falou Gabi, durante coletiva.
A atração foi um marco da TV ao tratar pela primeira vez de temáticas consideradas tabu na época, como sexo e emancipação feminina. Agora, passa a ser semanal, sempre às terças, às 22h30m. Serão dez edições especiais, já gravadas. “O programa foi uma grande novidade na época, chegou em um momento de protagonismo feminino, como agora. A gente discutia o preço da feira, falava de sexo descaradamente, e dos direitos da mulher”, recordou.
Assim como na década de 80, a apresentadora terá a companhia de colunistas que falarão sobre diversos temas. Completam o time Flávia Oliveira, que abordará o dia a dia da mulher sob o ponto de vista econômico e social; a escritora Fernanda Young, que apresentará crônicas sobre a beleza; a promotora Gabriela Mansur, que debaterá direitos e deveres; o escritor e jornalista Ivan Martins, que vai revelar o olhar masculino diante de questões femininas; a psicanalista Regina Navarro Linsm, que falará sobre sexo; e o estilista Ronaldo Fraga, que apresentará histórias curiosas de mulheres país afora. A música “Cor de Rosa Choque”, que embalou a abertura do programa, permanece nessa nova versão. Porém, a canção composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho ganha uma releitura nas vozes de Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes.
No primeiro episódio, a cantora Maria Rita, que também apareceu ao lado da mãe, Elis Regina, na primeira exibição nos anos 80, relembra a icônica entrevista. Assim como a intérprete de “Como Nossos Pais” e “Atrás da Porta”, Maria também levou a filha, Alice, para a gravação. “Foi uma barra conter a emoção na gravação do primeiro programa ‘TV Mulher’ da temporada. Trinta e seis anos depois da estreia, em que entrevistei sua mãe e minha amiga querida, Elis Regina, Maria Rita, que estava com 3 aninhos e com ela naquele dia, foi minha primeira convidada e me fez a surpresa (quase desmaiei em cena) de trazer sua filha Alice com… Três anos de idade!”, disse a apresentadora no Instagram. Além de Maria Rita, estão previstas entrevistas com Anitta, Glória Maria, Alexandre Nero e Juliano Cazarré.
Artigos relacionados