Amor Verissimo: série de crônicas adaptadas para a TV perde ritmo com a ideia de intercalar depoimentos


Ponto para ótimo elenco, produção caprichada e tiradas inspiradas no texto sempre genial de Luís Fernando Verissimo

* Por Junior de Paula

Começo de ano mais que animado no mundo televisivo. Depois de O Tempo e o Vento e Amores Roubados, duas séries globais que estrearam nos primeiros dias de 2014, nessa quarta-feira, dia 8, foi a vez do GNT apresentar Amor Verissimo.

Dirigida por Arthur Fontes e com a Conspiração Filmes por trás de todo o processo, a série terá 13 episódios e é uma adaptação das crônicas sobre relacionamentos amorosos – de todas as idades e formas – escritas por Luís Fernando Verissimo, que ganham as telas pela primeira vez.

No elenco principal, que se mostrou bastante afiado e promete boas surpresas, estão Fernanda Paes Leme, Gabriela Duarte, Leticia Colin, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro.  Vez ou outra, a turma conta com a participação de atores convidados. Coube a Luana Piovani, desta vez, fazer a primeira participação especial nesse episódio, interpretando a namorada de um dos integrantes da turma de amigos, o personagem de Marcelo Faria, que chega para despertar os ciúmes de Michelle, vivida por Fernanda Paes Leme.

amor-verissimo-ep1-660_846575379248974930

Amor Verissimo: boa estreia no GNT de crônicas sobre relacionamentos amorosos assinadas por Luís Fernando Verissimo

De peruca Chanel e em um registro pouco conhecido do grande público, Fernanda, é bom que se diga, foi a responsável por alguns dos melhores momentos deste episódio. Segura, divertida e à vontade com as loucuras ditas por sua personagem, ela provou que é só colocar um bom papel em suas mãos que traça com todos os talheres. Destaque também para Gabriela Duarte, que vem ganhando terreno no mundo da comédia e Luana Piovani, ótima como a namorada que chega com direito a uma brisa leve, que movimenta seus cabelos e causa comoção entre a turma.

A série, muito bem produzida, com bonita iluminação e bons figurinos e cenários, funciona  em seus momentos de diálogo e ação dramatúrgica, mas perde ritmo com a ideia de intercalar depoimentos de casais – baseados em histórias reais – interpretados por atores. Em uma série tão curta – são só 20 minutos de duração -, perde-se muito tempo girando em torno do mesmo tema, repetindo conceitos e engessando o andamento da história.

Mas, a contar do que se viu, Amor Verissimo tem tudo para emplacar e cumprir o papel de divertir e levar para as telas o texto sempre genial de Luís Fernando Verissimo.  Com ótimo elenco, produção caprichada e tiradas inspiradas, a série promete virar uma boa opção para as quartas à noite.

Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.