“Acho que eu nunca tive que costurar tantas peças de uma vez só”, diz o estilista no comercial de Corre & Costura. “Tenho que fazer uma roupa sob medida para alguém que nunca vi”. Esse é o desafio de Alexandre Herchcovitch no reality show que estreia nesta segunda-feira, na Fox Life. Com apenas 48 horas e pouco material, o estilista vai contar com a ajuda da mãe, Regina Herchcovitch, e do amigo Rhody para, literalmente, correr e costurar para um time de futebol, uma fisioculturista e uma noiva, por exemplo.
Estilista renomado no mundo inteiro, Alexandre quer mostrar o lado unglamorous da profissão: “Poderei mostrar um lado diferente que muitas pessoas não conhecem. Não vou apenas criar, vou colocar, modelar, pensar em cada detalhe e costurar. Mais do que um desafio é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, é muito trabalho”. Dividida em oito episódios, a primeira temporada terá diferentes localidades e mostrará que, além de correr, Herchcovitch terá que fazer malabarismo para desenhar o modelito, encontrar materiais e ainda um espaço para encostar as máquinas de costura e iniciar os trabalhos.
Depois de comemorar 20 anos de carreira com coleção cápsula e o livro “1:1”, ele deixou o cargo de diretor criativo de sua marca no início deste ano. Alexandre vendeu a Herchcovitch;Alexandre ao grupo Inbrands – dono de marcas como Richards, Ellus, Salinas e Bobstore – em 2008, mas continuou à frente da direção criativa. Seu contrato não foi renovado após o vencimento, no fim de 2015: “Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch;Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história”.
A princípio sem novidades, não demorou muito para que o estilista engatasse um novo projeto. E ele afirma: “Desafio aceito. Agora é Corre & Costura!”
Artigos relacionados