Adriane Galisteu: “Como lido com críticas? Não vejo. Aliás, eu leio só as construtivas, de haters não me movem”


A apresentadora, primeira mulher à frente da já polêmica edição de A Fazenda, mergulha na rotina da atração para dar seu melhor desempenho, esbanja criatividade no figurino rural e dá ‘baile’ em haters: “Estou feliz com o resultado. De conseguir não só apresentar um programa que sou fã, mas também em conseguir altos índices de audiência, de deixar A Fazenda por diversas vezes em primeiro lugar. Acho que estamos vivendo um momento muito especial: meu, da Record, do reality e tem sido delicioso estar aqui”

Adriane Galisteu: “Como lido com críticas? Não vejo. Aliás, eu leio só as construtivas, de haters não me movem"

*Por Brunna Condini

Há quase dois meses Adriane Galisteu vem comandando A Fazenda 13, tendo assumido o posto após a elogiada performance de Marcos Mion nos últimos dois anos. E mesmo experiente na função de apresentadora, ela não escapou de críticas ao seu desempenho. No entanto, isso não a tem afetado. “Como eu lido com as críticas? Não vejo (risos). Graças a Deus, não sei do que você está falando. Sou super a favor das críticas construtivas. Agora, as unicamente para comparar, críticas de haters, não me movem para lugar nenhum. Então, a melhor opção é tocar minha vida trabalhando”, responde a apresentadora, que falou ao site em uma brecha da sua rotina intensa de gravações, direto de Itapecerica da Serra, São Paulo, onde o reality está sendo realizado.

“Estou feliz com o resultado. De conseguir não só apresentar um programa que sou fã, mas também em conferir altos índices de audiência de A Fazenda conseguir ficar diversas vezes em primeiro lugar. Acho que estamos vivendo um momento muito especial: meu, da Record, do reality. E tem sido delicioso estar aqui”, completa, a respeito do programa que vem mantendo bons índices de audiência, como na última quinta-feira (21), com a eliminação de Lary Bottino, que estava na berlinda ao lado de Gui Araújo e Valentina Francavilla , e que marcou 10 pontos de média, pico de 11 e share de 20% na Grande São Paulo, o dobro do SBT no horário.

“Estou feliz com o resultado. De conseguir não só apresentar um programa que sou fã, mas também de conseguir altos índices de audiência, de deixar A Fazenda por diversas vezes em primeiro lugar" (Reprodução Instagram)

“Estou feliz com o resultado. De conseguir não só apresentar um programa que sou fã, mas também de conseguir altos índices de audiência, de deixar A Fazenda por diversas vezes em primeiro lugar” (Reprodução Instagram)

Intensa, ela revela que avisou ao marido, Alexandre Iódice, e ao filho do casal, Vittorio,11, que depois da estreia do reality, só estaria realmente ‘presente’, no final do ano. “Se eu não estou ao vivo na ‘Fazenda’ ou gravando, estou falando do reality. Ou estou assistindo. Minha vida tem sido A Fazenda. E eu gosto. Fico agarrada lá no Playplus (serviço de streaming do Grupo Record), quando não estou na TV, aqui em Itapecerica da Serra. Estou sempre vendo, ouvindo sobre e acompanhando a vida dos peões e tudo o que está acontecendo aqui dentro. Mas eu já sabia que seria assim. Quando começou, dei aquele beijo no Alexandre e no Vittorio e falei: “Vejo vocês em dezembro” (risos). Estou só esperando o Papai Noel chegar. Até lá, minha vida é na ‘Fazenda’”.

"Quando começou, dei aquele beijo no Alexandre e no Vittorio e falei: “Vejo vocês em dezembro” (risos). Estou só esperando o Papai Noel chegar. Até lá, minha vida é na ‘Fazenda’” (Divulgação)

“Quando começou, dei aquele beijo no Alexandre e no Vittorio e falei: “Vejo vocês em dezembro” (risos). Estou só esperando o Papai Noel chegar. Até lá, minha vida é na ‘Fazenda’” (Divulgação)

Jogo duro

Galisteu comandou recentemente o Power Couple Brasil na mesma emissora, mas descarta que o reality tenha sido um ‘treino’ para A Fazenda: “O ‘Power’ é um programa mais leve, apesar de também ser uma competição, valer dinheiro. Mas nele, a pessoa fica confinada com alguém que ama, então tem sempre um colo para correr, o momento do alívio. Se você erra a mão em uma discussão, tem sempre alguém para puxar sua orelha, alguém que você confia. Bem diferente de A Fazenda, que é um confinamento tenso, sozinho, valendo R$ 1,5 milhão, que já tem história, o Brasil acompanha. Acho muito difícil fazer A Fazenda, mas ao mesmo tempo, estou muito feliz com esse desafio”.

Ela não se deixa intimidar mesmo pelas críticas e já até rebateu, com elegância, é bem verdade, um seguidor que disse preferir o anterior comando de Mion na atração. “Obrigada pelo comentário. Olha, você tem razão, o meu querido amigo Mion é um apresentador maravilhoso, incrível. Por isso, o grande barato da vida é a diversidade, o que cada um faz sendo só do seu jeitinho. Cada um tem a sua trajetória, espaço, jeito e amor de fazer as coisas. E que você continue nos assistindo na A Fazenda. Meu beijo”, disparou.

Desfilando simpatia e looks

Aos 48 anos e apresentadora desde 1990, a loira já esteve no comando de vários programas. No entanto, antes do Power Couple e de A Fazenda, Galisteu diversificou sua atuação, tendo participado do quadro ‘Dança dos famosos’, no Domingão do Faustão, em 2017, e da novela “O tempo não para” (2018), também na Globo. Com carisma de sobra como comunicadora, ela vem dando o seu tom no reality rural, com toda propriedade que a primeira mulher neste posto pede.

Além disso, seus figurinos, também cheios de identidade, têm sido um show à parte no programa: um festival de vestidos fluidos, shorts e saias que valorizam as composições, calças estilosas, tudo combinado com chapéus e botas nas mais variadas cores e modelos, no melhor do mood country. “Consigo dar um tom com a minha personalidade para além das roupas que eu teria que usar para fazer a atração. Misturamos tudo e trazemos isso dentro de um ‘balaio’ que tenha a ver com a minha cara, minha assinatura”, detalha, sobre os elogiados looks.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Isso não é um resultado que você consiga de uma hora para outra, e também tem a ver com o ‘olho do dono’. Gosto de usar uma roupa na TV, em que eu me sinta confortável em qualquer situação fora dela. Me divirto, acho que a moda está aí para a gente brincar, ousar”.