A Fazenda: Irmão de Bárbara Borges aposta na vitória e diz como família têm lidado com o que ela passou no reality


Bárbara Borges conseguiu se livrar da roça e venceu a última prova do fazendeiro em ‘A Fazenda 14’. Ao que parece, a sorte e o público estão com a atriz. Convidamos seu irmão, Evandro Nunes, que mora nos Estados Unidos, para comentar os últimos acontecimentos e dizer o que espera da conduta de Babi até o fim da atração que acaba no dia 15. Vem conferir!

*Por Brunna Condini

Em sua reta final, a já ultra polêmica ‘A Fazenda 14’, tem previsão de término no próximo dia 15. E nesta quarta-feira (7) o reality show rural transmitiu a última Prova do Fazendeiro ao vivo, disputada por Bárbara BorgesAndré Marinho e Moranguinho, em que Babi levou a melhor, se tornando a última ‘fazendeira’ da atração. O público e a sorte parecem estar a favor da atriz!

A desistência de Deolane Bezerra e de Pétala Barreiros, após seu retorno da ‘Roça Falsa’, pode ter desandado ainda mais o programa já tão estremecido pelas brigas pesadas entre os participantes. No entanto, as enquetes de preferência de vários sites apontam que isso não ofuscou o protagonismo conquistado por Babi no reality. Além do firme enfrentamento à Deolane e ao tal ‘grupo A’, o que mais fez dela a favorita ao prêmio R$ 1,5 milhão? Muito se especulou sobre o assunto e alguns citaram sua empatia, outros sua capacidade de observação e análise do jogo, além da coragem de expor posicionamentos e sentimentos. Conversamos com seu irmão, Evandro Neves, antes da prova e ele nos falou mais da artista e de como a família tem acompanhado sua estadia no confinamento diante de tantos acontecimentos polêmicos por lá, e também de como esperam que ela conduza tudo nestes últimos dias. Vem saber!

Bárbara Borges vence a última prova do Fazendeiro: público e sorte estão com a participante (Reprodução/ Record)

Bárbara Borges vence a última prova do Fazendeiro: público e sorte estão com a participante (Reprodução/ Record)

Babi comentou o que fará com o dinheiro caso ganhe? “Para falar a verdade, o prêmio financeiro ficou em segundo plano na decisão de entrar. Quando pintou a oportunidade de participar desse reality, que envolve confinamento e animais, já que é apaixonada por animais e pela energia do campo, ela só pensou em se jogar. Como tudo na vida dela, a entrega é total”. E valida a aposta na irmã como favorita ao prêmio: “Ela é uma pessoa extremamente intuitiva, emotiva e positiva. Na verdade, até acreditava que pudesse chegar longe, ganhar, mas nós da família, que somos aficcionados por realities, demos o empurrão que precisava, pois achávamos que ela tinha todos os atributos para ser competitiva no confinamento. Minha irmã merece e tenho certeza de que vai levar o prêmio por sua trajetória de transparência, coerência, convicções e justiça ao longo do programa”.

Bárbara Borges, favorita ao prêmio de 'A Fazenda 14', e seu irmão Evandro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Bárbara Borges, favorita ao prêmio de ‘A Fazenda 14’, e seu irmão Evandro (Foto: Reprodução/ Instagram)

E acrescenta: “A Babi é exatamente o que vocês acompanham no reality, é uma pessoa calma. Às vezes até demais (risos), sensível e justa. Uma mãe leoa, uma irmã, filha e amiga super carinhosa. Sempre foi muito determinada a alcançar seus objetivos e extremante dedicada em todos os desafios. Acredito que a característica que mais se destaca na sua personalidade é o senso de justiça. Ela luta pelo o que acredita e defende isso com muita educação e respeito. Acredito que se ela continuar com a mesma conduta que a colocou no rancho (quando escolhida na ‘Roça Falsa’), continua no caminho certo. Sabendo se posicionar e firme nas suas decisões e atitudes. E sempre, com muita educação”.

Babi e seus aliados em "A Fazenda': Iran Malfitano, André Marinho e Pelé Milflows (Reprodução/ Record)

Babi e seus aliados em “A Fazenda’: Iran Malfitano, André Marinho e Pelé Milflows (Reprodução/ Record)

Muito unido à irmã, Evandro que mora nos Estados Unidos com a esposa, Daniela, conta que eles de lá, e a mãe (Edna), no Brasil, ficam quase que 24 horas ligados no PlayPlus para acompanhar Babi dentro do reality. “Sofri bastante. Precisei me controlar para não entrar em crise de ansiedade. Foram tantas ameaças, mentiras inventadas, xingamentos… acho que um dos piores momentos foi após uma dinâmica em que a Deolane a ameaçou bastante, e Babi acabou se descontrolando, ao pensar nos filhos aqui fora. A minha mãe também ficou bastante indignada. O jogo tem sido muito pesado, mas assim como eu, ela entende que lá dentro nada mais grave pode acontecer. Nossa maior preocupação na verdade é com o fim do programa. Com tanta incitação à violência acontecendo, sabemos que existem muitas pessoas capazes de fazer alguma maldade aqui fora”, desabafa.

Evandro, com a mãe Edna e a irmã Bárbara Borges (Acervo pessoal)

Evandro, com a mãe Edna e a irmã Bárbara Borges (Acervo pessoal)

O que sente por Deolane Bezerra depois de tudo o que aconteceu com ela e Bárbara no confinamento? “Acho a Deolane uma pessoa com a autoestima muito baixa, que precisa se impor para parecer forte. A prova disso é ter ficado indignada porque a minha irmã não sabia quem ela era. Babi de fato não a conhecia, só tinha ouvido falar por conta da tragédia que viveu (a morte do então marido MC Kevin, em 2021). E se incomodou quando Kerline se referiu a ela como ‘senhora’, por ela parecer mais velha, por exemplo. Senti muito em ver minha irmã sofrendo tantas agressões e não poder estar ao seu lado nesses momentos. Mas tenho sentido muito orgulho da mulher forte que vocês estão vendo no programa”.

Barbara Borges e Deolane Bezerra rivalizam em 'A Fazenda' (Reprodução/ Record)

Barbara Borges e Deolane Bezerra rivalizam em ‘A Fazenda’ (Reprodução/ Record)

União e torcida

E exalta a parceria com Babi: “Sempre fomos melhores amigos e confidentes. Somos tão unidos que muitas vezes algumas pessoas se confundiam achando que éramos namorados (risos). A gente sente muita falta um do outro por não morarmos mais tão perto. Mas nossa conexão vai além da distância. Nos falamos sempre e as vídeo chamadas tornam as coisas mais fáceis. Quando éramos pequenos, eu mesmo sendo mais novo, a acompanhava todos os dias até a porta da sua sala no colégio antes de ir para a minha”.

Evandro conta ainda, que os sobrinhos Martin Bem, de 8 anos, e Theo Bem, 6, sabem que a mãe está no reality e têm acompanhado o que é possível para duas crianças de passagens do programa. “Eles estão ótimos, com muitas saudades, mas torcendo muito para ver a Babi sair campeã. Minha mãe só os deixa assistirem as partes mais leves, como o trato dos animais, inícios de festas e também puderam assistir a vitória que a levou para o rancho”.

Bárbara e os filhos Martin e Theo: os pequenos assistem as partes leves do reality (Foto: Reprodução/ Instagram)

Bárbara e os filhos Martin e Theo: os pequenos assistem as partes leves do reality (Foto: Reprodução/ Instagram)