Volta a Hogwarts! Peça de teatro contará a história do filho de Harry Potter 19 anos após “As Relíquias da Morte”. Vem saber!


No palco do Palace Theatre, em Londres, Sam Clemmett viverá Albus Severus, filho mais novo de Harry e Gina, que precisará aprender a lidar com o peso de um legado familiar

Você já parou para se perguntar o que acontece depois do “e viveram felizes para sempre?”. Pois então: não estamos falando de contos de fadas, mas da franquia Harry Potter, que acaba de ganhar uma história inédita… no teatro. “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”) levará os fãs direto para 19 anos após a batalha de Hogwarts e mostrará, no palco, a vida do protagonista, sua esposa, Gina, e os três filhos. Com a tagline: “A oitava história. Dezenove anos depois”, a trama terá como base o epílogo do sétimo livro – que mostra Harry e Gina felizes ao lado dos filhos Albus Severus, James Sirius e Lily Luna levando o caçula para a plataforma 9 ½ para estudar em Hogwarts.

Hp-Peça

A primeira parte de Harry Potter and the Cursed Child estreará no Palace Theatre em Londres, no dia 30 de julho e será fruto de uma parceria entre o dramaturgo Jack Thorne, responsável por “Skins”, o diretor John Tiffany, a produtora Sonia Friedman e terá músicas de Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora do sucesso “As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”. No palco, o ator Jamie Parker será Harry Potter 19 anos após “As Relíquias da Morte”, Poppy Miller interpretará Gina e Sam Clemmett será Albus, filho mais novo do casal e protagonista da história.

Jamie Parket, Sam Clemmett e Poppy Miller (Foto: Divulgação)

Jamie Parket, Sam Clemmett e Poppy Miller (Foto: Divulgação)

Na sinopse oficial do Pottermore, os roteiristas adiantaram que o filho de Harry lidará com o peso de um legado familiar. “Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Albus, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes a escuridão vem de lugares inesperados”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nem precisamos dizer que a peça já tem o ingresso mais procurado da temporada, com listas de espera tão longas que, pelas contas do Radio Times – que considerou os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs da saga – a primeira parte da peça precisaria ficar em cartaz por mais de 120 anos para atender todos os apaixonados pela história. Mas, apesar de a peça estrear apenas em Londres, os fãs brasileiros não precisam se preocupar. É que a editora Rocco publicará, em outubro, a versão em português da edição impressa da peça. Pensa que acabou? A saga do bruxinho mais amado do mundo também voltará aos telões com o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que terá direção de David Yates e chega aos cinemas em novembro desse ano. Magia pura, não?