Studio3 Cia. da Dança apresenta espetáculo “Orpheus”, no Theatro Municipal do Rio. “Estou casada com eles”, declarou Christiane Torloni


A Companhia de dança contou a história de “Orfeu”, o apaixonado poeta que foi até o mundo inferior buscar pela noiva morta, Eurídice

espetaculo orpheus

Studio3 Cia. de Dança apresentou o espetáculo “Orpheus” nessa terça-feira

A Studio3 Cia. de Dança apresentou nessa terça-feira (29/03) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro o espetáculo “Orpheus”, com participação da bailarina Vera Lafer e da artista Marilena Ansaldi. Embalados por letras de Vinicius de Moraes, e músicas de Tom Jobim, Christoph Gluck e Felipe Venâncio, os bailarinos mergulharam no mito de Orfeu, o apaixonado poeta da mitologia grega que foi até o mundo inferior buscar pela noiva morta, Eurídice.

“Perdido entre as sombras e os sons noturnos em meio ao caos de uma grande metrópole como São Paulo, envolto pelo mistério da Amazônia e seu verde obsessivo… Delirante no coração do carnaval do Rio de Janeiro, executante de uma dança visceral sob a possessão dos deuses africanos na Bahia de todos os santos… Existe alguém destinado a reconduzir o mundo do caos à harmonia através da música. Nós estamos à sua procura, desse Orfeu dos dias de hoje, que dança sob viadutos, embrenhado nas florestas, sobre o lixo das metrópoles, sob uma igreja de ouro barroca… A música do nosso mais belo Orfeu, Antônio Carlos Jobim, deverá nos conduzir até ele, nos inspirar, assim como a poesia de Vinicius de Moraes e o talento dos grandes compositores como Gluck. Mergulhados na noite escura que precede toda a criação, procuramos e invocamos Orfeu para nos reconduzir à luz”, definiu Anselmo Zolla, idealizador e coreógrafo de “Orpheus”.

espetaculo orpheus

Fernanda Montenegro, Christiane Torloni e a mãe, Monah Delacy | Foto: AGNews/Marcello Sa Barretto

Com imagens de Karina Machado e desenho de luz de José Possi Neto, Anselmo Zolla e Joyce Drummond, parte do espetáculo era apresentado por atrás dos desenhos, dando show duplo para o público. Fernanda Montenegro e Christiane Torlone foram algumas das celebs da lista vip de Liège Moneiro, que foram prestigiar “Orpheus”, aplaudindo de pé. “Minhas opiniões sobre essa Companhia são absolutamente passionais, sou apaixonada! Já dancei com eles, estou casada com eles!”, disse Christiane, que estará na segunda fase da novela “Velho Chicocomo a personagem Iolanda, que foi defendida com muita competência na primeira fase por Carol Castro.

A companhia brasileira, fundada em 2005, tem representado o País  em palcos de cidades como Milão, Lisboa, Porto, Lyon, Biarritz, entre outras. Em junho, “Orpheus” será apresentado no Teatro des Champs Elysées, em Paris.

 

Veja fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ficha Técnica:
Com a Studio3 Cia. de Dança e a bailarina Vera Lafer
Artista convidada: Marilena Ansaldi
Idéia e Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção teatral: José Possi Neto
Coreografia: Anselmo Zolla e elenco de Intérpretes criadores
Roteiro: José Possi Neto
Direção musical: Felipe Venâncio
Músicas: Christoph Gluck, Tom Jobim e Felipe Venâncio
Participação em voz: Zizi Possi e Tiganá Santana
Letras: Vinicius de Moraes
Cenografia : Casa Goia
Imagens: Karina Machado
Desenho de luz: José Possi Neto, Anselmo Zolla e Joyce Drummond
Figurinos: Fabio Namatame
Vídeo/cenário: Estúdio Preto e Branco
Trechos do poema Paulicéia Desvairada de Mario de Andrade
Relações Públicas/Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho