Monique Alfradique começou a fazer comédia no último ano, mas entende bem do assunto. Depois de rodar a série de humor “#PartiuShopping” e de uma temporada no teatro com a peça “Qualquer Gato Vira Lata”, a atriz está prestes a estrear a nova novela das 9 da Rede Globo, “A Regra do Jogo”, na pele de Tina, uma jovem estilista que se vê obrigada a se mudar para uma comunidade ao lado do marido, Rui (Bruno Mazzeo). O casal vive em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, herdado dos pais do arquiteto, mas estão sempre contando dinheiro e muitas vezes não sobra nem para pagar as contas. O marido, então, passa a considerar a possibilidade de se mudarem para o Morro da Macaca, mas Tina, que ama ser uma garota da Zona Sul, não quer ceder. “Ela é intransigente, não quer se adaptar à nova realidade”, explicou Monique.
Mais magra, a atriz contou que não se preocupa muito com dieta. “Eu não sou bitolada com alimentação, só se o personagem pede”, declarou. Monique disse que não come carne vermelha e que faz crossfit para manter o peso. “Meu peso não diminuiu no crossfit, continuo com 51 quilos. Mas eu ganhei massa magra, o que muda bastante o corpo”.
O núcleo da atriz com Bruno Mazzeo promete arrancar risadas dos espectadores. Monique contou que ela e o parceiro tem estudado juntos e chegado a diversas conclusões sobre o casal que farão. A última novela que a atriz fez foi “Fina Estampa”, em 2012 e desde então vem se dedicado a projetos no teatro e séries em canais fechados. No espetáculo “Qualquer Gato Vira Lata”, a atriz, que tem mais de quinze peças no currículo, pode viver uma personagem diferente de tudo que havia feito anteriormente. Tati, uma jovem cientista, que usa seus conhecimentos biológicos para entender os homens, foi seu primeiro contato com a comédia. Ao lado de Victor Frade e Marcos Nauer, Monique foi muito elogiada e garante que o retorno foi incrível.
“Eu sou muito inquieta como atriz. Busco sempre fazer personagens diferentes. O teatro foi onde comecei e acho que ele permite que a gente se aprimore no personagem e no texto”, disse a atriz, que emendou a temporada da peça com a série “#PartiuShopping”, onde teve a oportunidade, mais uma vez, mostrar a veia cômica que descobriu que tem. Na pele da perua Perla, Monique viveu a experiência de gravar um programa com a presença da plateia, o que torna a interpretação mais difícil. “O retorno dessa série foi incrível”.
Agora, prestes a estreiar na nova novela, a atriz garante que o desafio veio na hora certa. “A Tina foi a oportunidade que eu estava esperando para fazer comédia na televisão, com o texto do João Emanuel Carneiro e a direção da Amora Mautner, eu não poderia estar melhor escoltada”, disse. Monique elogiou também a nova forma de captação das imagens, a caixa cênica, e contou que apesar de não ter gravado muitas cenas ainda, está ansiosa. “Não deu para sentir muito ainda como é, mas a caixa cênica dá um ar de realidade e a Amora estimula muito o improviso. Para mim, que venho do teatro, isso é ótimo”. Perguntada sobre a pressão de fazer parte da nova parceria de João Emanuel Carneiro e Amora Mautner após o sucesso de “Avenida Brasil”, a atriz disse que não se preocupa. “O texto do João é sensacional, com muitas situações engraçadas. Cada um está totalmente entregue a sua trama. Eu torço muito pela minha história e sinto isso em todos os núcleos. Todos estão com muita força de vontade”.
Artigos relacionados