Musical “Tudo ao Contrário” inverte os gêneros para defender a tolerância e o respeito à diversidade sexual


“É através da inversão do gênero das personagens que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário”, aponta João Fonseca, diretor do espetáculo

tudo ao contrario

Com única apresentação, o musical celebra a diversidade sexual

É hora de uma inversão geral: as princesas de “Frozen” podem ser príncipes, as presidiárias de “Chicago” se transformam em presos, a prostituta de “Ópera do Malandro” ganha uma voz masculina… Em “Tudo ao Contrário – A Cena Em Prol da Vida” os homens interpretam canções femininas, e elas, canções masculinas, em uma celebração da diversidade. Com direção de João Fonseca e Reiner Tenente, o show tem única apresentação no dia 06 de abril, no Teatro Carlos Gomes, com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza, criada  em 1990 pelos pais de Cazuza, Lucinha e João Araújo, para apoiar pacientes com AIDS/HIV.

Inspirado pelo evento anual “Broadway Backwards“, “Tudo Ao Contrário” conta com repertório de musicais brasileiros e americanos que têm como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida. “É por meio da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e com a nossa arte contribuir para a construção – ou seria desconstrução? – de um mundo mais solidário e empático”, comenta João Fonseca. “[O show] procura defender a tolerância e o respeito à diversidade sexual de uma maneira divertida e provocante”. Sobre a situação do teatro no Brasil, João afirma: “A situação atual do Brasil é tão complexa que fica difícil falar do teatro… O que temos certeza é que estamos acostumados a passar pelas piores crises e acredito que, mais uma vez, a criatividade dos nossos artistas vai vencer!”

tudo ao contrario

Sem cachê: todos os envolvidos abriram mão do pagamento em prol da Sociedade Viva Cazuza

Soraya Ravenle, Tiago Abravanel, Gabriel Leone, Lucinha Lins, Emílio Dantas, Claudia Netto, Lilian Valeska, Claudio Lins, Marya Bravo, Ícaro Silva, Marcelo Várzea, Susana Ribeiro, André Dias, Izabela Bicalho, Amanda Acosta, Wladimir Pinheiro e Tacy de Campos são alguns dos atores que vão trocar de lado e representar personagens de musicais como “O despertar da primavera”, “Um violinista no telhado”, “Wicked”, “Gota D´água” e “A gaiola das loucas”.  O show tem idealização de Caio Loki (Loki Entretenimento), direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia e realização de João Fonseca e CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).

 

Serviço:

Tudo ao contrário

Data: 06 de abril, às 20h

Local: Teatro Carlos Gomes

Praça Tiradentes, 19

Telefone: 2215.0556/2224.3602