Maria Clara Gueiros está voltando para casa. Explicamos: a atriz integra o núcleo do “Zorra” nessa temporada. E garantiu: é totalmente diferente do “Zorra Total”, programa que a revelou para o grande público há dez anos. “Estou superfeliz por estar aqui, mas só a primeira parte do nome que é igual. Esse programa não tem nada a ver com o ‘Zorra Total’, é outra linguagem. Eu estava com o registro do outro e quando entro no estúdio acabo indo no mesmo tom, então ainda estou me adaptando, mas é uma delícia. Trabalhar com essa galera é demais, estou feliz da vida”, contou ela que, depois de atuar em novelas, volta para um programa humorístico.
“Comediante sente falta de ter um espaço para fazer humor e aqui é um ótimo lugar para exercitar o trabalho. Só tem gente talentosa. O Marcius (Melhem, que é redator do programa) é meu amigo querido, padrinho do meu filho. Em novela, na maior parte das vezes, a piada vem na cabeça e não dá para fazer porque fica over e o efeito acaba sendo contrário. Por mais que se faça bem uma piada, no lugar e no contexto errado, ela fica ruim. Aqui estão todos no mesmo tom, então é só correr para o abraço”, disse ela, que gosta do improviso que a comédia permite. “Eu amo cacos e no ‘Zorra’ temos toda liberdade para criar. O que for para melhorar a piada é bem-vindo”, elogiou.
Além do programa, Maria Clara poderá ser vista no Multishow e também nos palcos. “Vou começar a gravar a série ‘Tocs de Dalila’ com a Heloisa Perissé. Ela escreveu, junto da Denise Crispun. Eu faço a melhor amiga da personagem da Lolo e meu filho, Bruno Jablonski, excelente ator e comediante, faz o filho dela. É a primeira vez que trabalho com ele e estou muito feliz”, disse. E ela só tem motivos para comemorar. Além das duas atrações nas telinhas, Maria Clara tem projetos no teatro. “No segundo semestre eu tenho o espetáculo ‘A invenção do amor’, com direção do Marcelo Vale e texto da Teresa Falcão. Eu e Guilherme Piva fazemos um casal da pré-história e a peça aborda a invenção de várias coisas como a roda… e do amor, claro”, adiantou.
Tem mais: ela é produtora de “Se meu apartamento falasse”. “Eu comprei os direitos com o Gregório Duvivier, que é meu enteado, há dois anos. Estamos atrás de patrocínio ainda e o Gregório não vai poder fazer como ator, mas está sendo super bem substituído pelo Marcos Veras no papel principal”, contou ela, que já teve experiência com produção antes: “É a minha segunda vez como produtora, já fiz ‘Corações encaixotados’ em 2007 e foi bem-sucedida, ficamos um ano e meio em cartaz”, disse.
Com quase 29 anos de carreira, ela nunca deixou de estar no palco por mais de um ano. “É quase um TOC (risos). É impressionante até, meio difícil nesse meio, quase um recorde. O teatro é o pé no chão do ator. É quando nos viramos ao vivo com o público, nos aprimoramos. É quase uma aula. Faço questão de estar sempre”, declarou. Se nos palcos ela é presença garantida, na internet Maria Clara Gueiros não é achada. “Não tenho redes sociais, saí de tudo já tem uns cinco anos, acho. Rede social não tem muito a ver comigo. Não preciso ficar me mostrando, nem o que eu acho. Quem chegar perto vai saber e eu vou adorar”, explicou.
Artigos relacionados