Evelyn Castro estreia show no Rio que mistura Soul Music, MPB, Rock e Samba Funk. “Podem esperar uma nova mulher”


Atriz e cantora, que também está em cartaz em “Cássia Eller – O Musical”, estreia novo trabalho no Theatro Net Rio

Não duvide se ela te contar que o nome dela é trabalho! A atriz e cantora Evelyn Castro está a todo vapor em projetos que estão dando o que falar na urbe carioca. A artista, que atualmente está em cartaz no teatro, nas telinhas e nas telonas, estreia amanhã (29/03) o show “Ensaios para um CD”, em única apresentação, no Theatro Net Rio, em Copacabana. Ufa! Quanta disposição! A morena, que ainda foi finalista do programa “Fama”, em 2005, conta que a maternidade foi fundamental para seu amadurecimento artístico.

Atriz Evelyn Castro estreia novo show no Rio de Janeiro (Foto: Divugação)

Atriz Evelyn Castro estreia novo show no Rio de Janeiro (Foto: Divugação)

“Podem esperar uma nova mulher. Uma mulher que virou mãe e que amadureceu como atriz. Isso tudo, de fato, se refletiu no palco e na minha musicalidade”, contou ela, que ainda aproveita para adiantar um pouco do que os fãs podem esperar de seu novo projeto. “Sempre quis cantar alguns compositores, testar novos arranjos e assim foi surgindo um repertório dentro da mistura que sou hoje. Claro que a  soul music está enraizada em mim, porém, meu repertório conta com outros ritmos como rock, MPB e samba funk”, revelou.

Com as participações luxuosa dos amigos cantores Tiago Abravanel, Chris Dortas, Tacy de Campos e Lilian Waleska, Evelyn garante que o repertório será muito democrático e dançante.”A proposta do show é uma releitura das músicas brasileiras com swing, não esquecendo as músicas internacionais, interpretadas pelas grandes divas norte- americanas”, disse ela, que não dispensa a sonoridade marcante da nossa MPB. “Não posso adiantar muito, mas não deixo de cantar “Baioque”, de Chico Buarque, e “Nem Vem que Não Tem”, de Wiilson Simonal“, conta.

Atualmente, em cartaz com o espetáculo “Cassia Eller – O Musical“, onde interpreta dois personagens – Dona Nanci Eller, mãe da Cássia e e a Marilu, primeira produtora e companheira da roqueira – Evelyn diz que sempre admirou o trabalho da cantora, mas a peça pode lhe mostrar o lado humano de Cássia. “O processo de construção da mãe da Cássia foi com um grande feedback de Lan Lan, que conviveu algumas vezes com Dona Nanci. E, claro, trazendo também um lado cômico, dando leveza ao personagem. Me inspirei muito em minha mãe Dona Ana, quando vi que elas tinham muitas coisas em comum”, comenta. “Durante os estudos pude conhecer mais ainda da mulher, da mãe e do ser humano generoso que ela foi. Hoje sou mais fã ainda”, disse. A peça, aliás, segue em cartaz até o dia 3 de abril, no Teatro Leblon.

Evelyn Castro em ação no espetáculo "Cássia Eller - O Musical"

Evelyn Castro em ação no espetáculo “Cássia Eller – O Musical” (Foto: Divulgação)

Desfilando toda sua versatilidade artística, Evelyn mostra seu talento também nos cinemas. No  longa“Apaixonados”, a atriz dá vida a Uítinei, uma vendedora de cerveja que fica interessada pelo estrangeiro Scott, vivido pelo ator Danilo de Moura. “Está experiência foi a melhor de todas! Porém, uma das mais difíceis. Fazer cinema é totalmente diferente de tudo que já tinha feito. Ganhei um presente de Deus”, comemorou ela, que ainda aproveitou para falar sobre sua participação na nova temporada de “Chapa Quente”, na Rede Globo. “O convite surgiu da produtora de elenco  Juliana Silveira. Foi superdivertido. Estar contracenando de novo com meu amigo Tiago Abravanel deu pra matar um pouquinho a saudade. Desde Tim Maia não fazíamos algo juntos” disse. “No programa, faço a mulher de Amaury (novo personagem da série) e descubro que ele esta tendo um caso com outra mulher. Vou atrás da amante e faço um pequeno barraco no salão da Marlene”, contou.

Elenco do filme "Apaixonados" (Foto: Divulgação)

Elenco do filme “Apaixonados” (Foto: Divulgação)

Sempre interpretando mulheres de fibra e que sabem o querem, Evelyn é totalmente à favor do movimento feminista no Brasil. Segundo ela, “o movimento é necessário! Ainda temos diferenças que eu acho absurdas, principalmente no direito econômico, não é possível ainda haver diferenças salariais, hoje, como mãe, percebo mais ainda como são as coisas. Acho necessário o movimento, graças a ele, temos a lei Maria da Penha que já salvou e salva muitas mulheres. Eu levanto esta bandeira, sim. Temos ainda muitas questões a ser conquistadas pela frente”, disse.

O Show “Ensaios para um CD” acontece dia 29/03, às 21h, no Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Ingressos: R$ 60.