Daniel Rocha estreia peça, nega luta com MC Gui, fala da namorada Vitória Strada no BBB 25 e da vontade de voltar à TV


O ator protagoniza a comédia ‘O Marido da Minha Mulher’ e também está na série ‘Confia: Sonho de Cria’, com Mc Cabelinho e a cantora Malia, que acaba de chegar no Globoplay, e estreia dois filmes este ano: ‘Covil’ e ‘Recife Assombrado 2’. Em ambos, ele contracena com a namorada, Vitória Strada, que está confinada no BBB25. Nesta conversa, Daniel revela o desejo de voltar à TV com Aguinaldo Silva, com quem já trabalhou em ‘Império’, fala da paixão pelo boxe e da luta que vem pela frente, que não será com MC Gui – “O que foi divulgado não procede. Ele não quis lutar e já temos outro lutador no lugar dele”. Ele também compartilha suas experiências com o sobrenatural, fala da fé cristã, dos convites que já recebeu para o BBB e do sentimento de ver Vitória ser perseguida no reality. “Fico pensando que tem algo de errado na humanidade mesmo…confesso que não é fácil ver de fora toda essa situação, e também as pessoas ouvindo o que estão falando dela e não fazendo nada. Nem falo de tomar partido, mas dar um toque realmente. Isso é grave”

*Por Brunna Condini

A partir de 7 de março Daniel Rocha poderá ser visto, em São Paulo, com o espetáculo ‘O Marido da Minha Mulher’. Em entrevista ao site, o ator conversa sobre o novo trabalho no teatro, fala do desenvolvimento profissional da sua versão boxeador, e também de Vitória Strada, sua namorada, que está confinada no BBB25. “Vitória tem toda uma história de ser a vítima neste BBB por conta dessa situação com as ‘aliadas’ (Camilla, Thamires e Gracyanne Barbosa), mas ela não se vitimiza. É forte, chora, mas levanta. É a trajetória do herói. Leva, aprende, leva, continua seguindo. E ali tem gente que se vitimiza por muito pouco ou nada. Acredito que o público está sacando tudo isso. Ela é verdadeira, leve, carismática. Acho que muito do que está acontecendo na casa com é por conta disso, porque é uma pessoa pra cima”, diz o ator, que está na série ‘Confia: Sonho de Cria‘, com Mc Cabelinho e a cantora Malia, que acaba de chegar no Globoplay.

Na peça Daniel interpreta o fantasma Alex, protagonista da comédia, e revela que na vida também teve experiências com o sobrenatural. “Estava gravando a série de terror ‘Vale dos Esquecidos‘ para a HBO Max em Paranapiacaba, uma cidade que tem toda uma questão mística por lá, onde são feitas inclusive convenções de bruxas. Íamos gravar uma cena em um vagão de trem desativado, o set tinha acabado de ser limpo por uma profissional e do nada apareceu a marca de uma mão bem pequena em um dos vidros. Foi muito estranho e aquilo nos assombrou durante as gravações”, lembra. O ator também revela uma experiência espiritual que teve fora do Brasil:

Daniel Rocha estreia espetáculo, nega luta de boxe com Mc Gui, fala da namorada Vitória Strada no BBB 25 e dos planos (Foto: Guilherme Lima)

Daniel Rocha estreia espetáculo, nega luta de boxe com Mc Gui, fala da namorada Vitória Strada no BBB 25 e dos planos (Foto: Guilherme Lima)

“Fui para a Escócia, em Edimburgo, uma cidade muito antiga, medieval, com muitas histórias, e acabei fazendo um passeio às catacumbas de lá. Na época da Peste Negra, as pessoas moravam nos vãos das cidades, nesse lugares, que era onde guardavam rum, vinho. Quando estive no local senti algo pesado como nunca havia sentido antes. Depois descobri que a BBC estava fazendo um documentário sobre as catacumbas e deixou um microfone lá gravando por dias. Eles conseguiram extrair uma frequência em que aparecia uma voz pedindo que as pessoas saíssem de lá. Fui visitar e não sabia de nada disso, mas saí sugado, foi forte”, relata Daniel, que é cristão e acredita em vida após a morte:

“Sou evangélico, fui criado na religião. Acredito em céu, inferno, mas também em energias. Por isso acho que essas assombrações existem. Sou cristão, mas não de ‘fã clube’, sou um cara tranquilo na minha fé. E respeito a fé e a religião de todo mundo, qualquer que seja. Existem pessoas boas e ruins em qualquer lugar. Deus é maravilhoso, mas quando entra o homem, também entram os problemas”.

A partir de 7 de março Daniel Rocha poderá ser visto no Teatro Uol, em São Paulo, com o espetáculo 'O Marido da Minha Mulher' (Divulgação)

A partir de 7 de março Daniel Rocha poderá ser visto no Teatro Uol, em São Paulo, com o espetáculo ‘O Marido da Minha Mulher’ (Divulgação)

De olho no BBB25

Daniel diz como tem acompanhado o BBB25 com Vitória lá dentro e também o que tem achado da situação dela com as ‘aliadas’ Camilla, Thamiris e Gracyanne Barbosa, do Quarto Nordeste. “Acompanho muito o pay-per-view e o X (antifgo Twitter). As donas de fãs clubes da Vitória também me enviam tudo o que sai. Está rolando uma perseguição, porque é sempre ela, parece que só tem ela como escolha, é a saída mais fácil, que todo mundo vai, então vai acabar sendo recordista de paredões. Fico pensando que tem algo de errado na humanidade mesmo…mas ainda bem que tem o Diego Hypólito que se aproximou da Vitória de uma forma bacana, o Guilherme, a dona Delma, mas confesso que não é fácil ver de fora toda essa situação, e também as pessoas ouvindo o que estão falando dela e não fazendo nada. Nem falo de tomar partido, mas dar um toque realmente. Isso é grave”.

Thamiris, Vitoria Strada e Camilla no BBB25 (Reprodução/Globo)

Thamiris, Vitoria Strada e Camilla no BBB25 (Reprodução/Globo)

E pontua, também sobre as críticas que a namorada vem recebendo por seu jeito de ser: “Ela já está sentindo que tem algo rolando por trás dela, está mais triste, amuada. Conheço minha namorada. A energia muda. Acho que não foi para o confronto porque acredita que ainda tem aliadas ali. Se alguém não mostrar pra ela, vai continuar acreditando, afinal não tem uma bola de cristal, né? Por mais que existam brigas entre elas, Vitória não faz ideia do que falam. Se visse a situação aqui de fora ficaria muito chateada. Acho que qualquer ser humano que se entregue com carinho para o outro e leve isso em troca ficaria”.

Daniel Rocha torce por Vitória Strada no BBB25 (Reprodução)

Daniel Rocha torce por Vitória Strada no BBB25 (Reprodução)

O ator conta que já foi convidado duas vezes para participar do Big Brother Brasil. “Não topei porque sou uma pessoa mais tímida, gosto muito da minha privacidade. É muita exposição. E outra, imagina ficar sem ver séries, filmes, não dá. Três meses sem cinema seria impossível pra mim. Tenho outras prioridades agora”. Daniel também esclarece sobre o convite da Globo para que entrasse no BBB25 com Vitória Strada:

Existiu uma vontade da emissora para que eu entrasse com a Vitória. Claro, um casal, dois atores que fizeram produções na casa, mas eu nunca fui uma opção dela e isso também nunca foi uma opção pra mim. O Mateus, que entrou com ela, sempre foi a sua primeira escolha – Daniel Rocha

Versão boxeador

Aos 34 anos, ele investe em outra paixão, a luta, mas especificamente o boxe. Inclusive, desafiou recentemente o cantor MC Gui para uma luta de boxe em um vídeo publicado nas redes sociais. “Ele é o dono do cinturão nesse evento de luta (o Fight Music Show) organizado pelo Popó, que me convidou para participar. É o maior evento de luta da América Latina organizado com celebridades. O MC Gui correu da luta, o que já era esperado. E olha que eu ia lutar numa categoria uns oito quilos acima da minha, isso dá muita diferença no boxe. Mesmo assim ele fugiu”, frisa o ator, que viveu Acelino de Freitas, o Popó, na série ‘Irmãos Freitas’ (Amazon) e faz lutas desde os 12 anos.

Apesar de neste sábado (23) ter sido divulgado que MC Gui enfim topou, Daniel nega que o embate irá se realizar: “Não procede, ele não quis lutar. Já temos um outro lutador no lugar dele, que segurou um mês o contrato e correu da luta”. E anuncia: “A próxima luta será em maio, mas meu adversário só será revelado semana que vem, é um artista também”.

Daniel Rocha treina boxe em academia de São Paulo (Foto: Leo Franco/AgNews)

Daniel Rocha treina boxe em academia de São Paulo (Foto: Leo Franco/AgNews)

O boxe é um esporte violento, mas não prega a violência, pelo contrário. É muito mais do que trocar socos, é um xadrez, algo mental. Também é coletivo, tem uma equipe por trás, todo mundo junto em prol daquele espetáculo. E cinematográfico. São duas pessoas lutando para mudar suas vidas em cima de um ringue. Não à toa, grandes cineastas, como o Clint Eastwood, o Martin Scorsese, têm filmes com a luta – Daniel Rocha

Planos 

A última aparição de Daniel em novelas foi uma participação em ‘Terra e Paixão’ (2023), e ele fala sobre o hiato na telinha. “Tenho saudade de fazer novelas, mas fiz muitas séries nos últimos anos. O streaming me abraçou. Mas sei fazer novelas e sinto também quando estou em um set de gravação de uma, que ali é o meu lugar. Me sinto confortável gravando 30 páginas de texto, sabe? Quem sabe volto logo? O Aguinaldo Silva está retornando, fiz ‘Império‘ (2014) com ele, que conhece e gosta do meu trabalho. Vamos torcer”, deixa no ar.

Daniel Rocha e Vitória Strada contracenam no filme 'Covil' (Reprodução/Instagram)

Daniel Rocha e Vitória Strada contracenam no filme ‘Covil’ (Reprodução/Instagram)

O ator tem dois filmes para estrear esse ano: ‘Covil‘ e ‘Recife Assombrado 2′, em ambos ele contracena com Vitória Strada. “Em ‘Recife Assombrado 2′ também sou produtor executivo. Conheci a Vitória neste filme, mass começamos a namorar depois dele. Eu não a conhecia, daí duas atrizes que fariam a protagonista tiveram que sair do projeto seguidamente pra fazer novelas e eu sugeri ela para o papel. Somos muito parecidos, ficamos amigos de cara e depois começamos a namorar”, conta.  “Vamos ter que esperar a Vitória vir para o mundo real para lançarmos esse. Já ‘Covil‘ vamos começar a inscrever nos festivais. Neste filme acho que a Vitória tem uma das suas melhores interpretações”.

A peça

Ele fala do espetáculo ‘O Marido da Minha Mulher’ . “Meu personagem sofre um acidente e deixa a esposa viúva. Depois recebe a oportunidade de voltar à Terra, aparecendo só para o seu melhor amigo e tenta convencê-lo de casar com sua mulher. No meio disso tudo, o maior inimigo dele, vira um pretendente para ela. Então, são muitas confusões em cena. Essa peça já teve quatro montagens, 300 mil espectadores,”, diz, sobre a montagem com texto de Sérgio Abritta, direção de Carlinhos Machado, com a influenciadora Fefe, Conrado Caputo e Ton Prado também no elenco.

Daniel Rocha e o elenco do espetáculo 'O Marido da Minha Mulher' (Divulgação)

Daniel Rocha e o elenco do espetáculo ‘O Marido da Minha Mulher’ (Divulgação)