Com Yudi Tamashiro e jovens habitués da ribalta, “O Musical Mamonas” tem elenco fechado para estrear em três meses!


A estreia do musical está prevista para 11 de março, 20 anos após o acidente aéreo fatal que deu fim ao grupo. A 1ª temporada será no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, com previsão de seguir para o Rio de Janeiro depois

Enfim, os nomes! Atendem por Ruy Brissac (de “Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça”), Arthur Ienzura (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Elcio Bonazzi (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”), Yudi Tamashiro (do “Bom dia & Cia”) e Adriano Tunes (de “Alice – O Musical”) os atores escolhidos para protagonizar “O Musical Mamonas”. Os meninos passara por testes que começaram no dia 30 de novembro e acabaram há dois. Ruy Brissac, escalado para viver Dinho, o vocalista, teve de mostrar que é bom em fazer imitações de Silvio Santos, Falcão, Lula, Clodovil, Gil Gomes, Galvão Bueno e Tetê Espíndola. O restante ganhou vantagem por saber tocar instrumentos como bateria, baixo e guitarra.

mamonas assassinas

O quinteto de protagonistas recebendo o roteiro do musical (Foto: Reprodução)

Elcio interpretará Samuel, Arthur, o Sérgio; Yudi viverá Bento, e Adriano, o Julio. A estreia está prevista para 11 de março, 20 anos após o acidente aéreo fatal que deu fim ao grupo. A 1ª temporada será no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, com previsão de seguir para o Rio de Janeiro depois. Como HT já contou, o musical terá direção de José Possi Neto (o mesmo de “Raia 30”) com produção da Miniatura9 (de “Memórias de um Gigolô” e “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”). Com texto de Walter Daguerre (mente pensante por trás de “Elefante”), direção musical de Miguel Briamonte (de “Ou Tudo Ou Nada”), e coreografia de Vanessa Guillen (de “Constellation”); o musical narrará a meteórica carreira da banda de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, integrada por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli em 1995.

mamonas assassinas 2

O elenco rodeando o diretor José Possi Neto (Foto: Reprodução)

Conhecidos por um rock cômico, com letras bem-humoradas, escrachadas e que renderam vendas de cerca de 100 mil cópias de discos a cada dois dias em determinado período, os Mamonas Assassinas chegaram a ser donos do maior cachê do Brasil durante o final da década de 90, até que foram vítimas de um acidente aéreo fatal, em 1996.