*Por Júnior de Paula
Mal acabou o Carnaval e o mundo do samba já está envolvido até a última purpurina com os preparativos para os desfiles de 2016. Apaixonados pela folia que somos, saímos em busca de novidades quentes sobre as escolas que vão desfilar no Grupo Especial.
A Imperatriz vai homenagear ninguém mais, ninguém menos do que a dupla Zezé di Camargo e Luciano com o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”. O anúncio oficial foi dado nesta terça-feira e Zezé disse que esse será o ponto mais alto da carreira da dupla: “Não é a cereja do bolo em nossa carreira. É o bolo inteiro. Receber uma homenagem dessas em vida é coisa para poucos indivíduos deste mundo”. Ah, e tem mais novidades por lá: Deborah Colker mandou avisar que está de volta ao comando da comissão de frente da escola.
Já o Salgueiro, vice-campeão deste ano, fez o comunicado oficial nesta semana sobre qual vai ser o seu próximo enredo: “Em 2016, a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro entrará na Marquês de Sapucaí com o enredo “A Ópera dos Malandros”, assinado por Renato Lage, Márcia Lage e Departamento Cultural. Vamos em frente!”.
Já a Mocidade, que perdeu o carnavalesco Paulo Barros para a Portela, também vai renovar o coração da escola. Andrezinho, que estava à frente da bateria da Padre Miguel há quatro anos, foi demitido do posto de coordenador-geral da bateria “Não Existe Mais Quente”. Em seu lugar, entra Casagrande, que se desligou da Unidos da Tijuca, e promete movimentar a verde e branco. Casagrande, para quem não se lembra, recebeu a nota máxima da bateria nos dois últimos carnavais pela Tijuca. Ah, e tem mais novidade: O novo carnavalesco da escola, Alexandre Louzada, já anunciou que vai abordar o tema #alendaimaginação (com n mesmo!) e falar sobre as lendas que povoam o imaginário da humanidade.
Que venha o Carnaval!
Artigos relacionados