Após uma septicemia e sem poder trabalhar como taxista, amigos fazem vaquinha para ajudar o ator Claudio Cinti


Ele atuou em Zorra Total, Os caras de pau, na Globo e Topíssima, na Record, Após enfrentar um quadro grave de pneumonia e complicações renais, o ator e taxista Claudio Cinti está em recuperação e sem poder trabalhar. Internado em 30 de outubro, ele passou por septicemia, hemodiálise e uma cirurgia renal, permanecendo 14 dias hospitalizado. Agora em casa, segue em repouso e com fisioterapia, mas ainda enfrenta desafios de saúde. Amigos iniciaram uma campanha solidária para ajudá-lo financeiramente, destacando sua generosidade em ações beneficentes. Uma nova cirurgia está marcada para 2 de dezembro. Doações podem ser feitas via PIX na chave (+55 21) 96546-9700.

*por Vítor Antunes

Desde ontem, 15/11, três amigos do ator Claudio Cinti – ele atuou em Zorra Total, Os caras de pau, na Globo e Topíssima, na Record, puxaram nas redes sociais uma campanha de solidariedade para ajudar o ator, que passou recentemente por uma pneumonia e problemas renais. Como, além de ator, ele é taxista, não tem podido trabalhar em nenhum dos ofícios pelo menos até dezembro. “Claudio é muito generoso, sempre ajudou os colegas de trabalho, tanto financeiramente como em busca de testes na TV, teatro e cinema (…) isso sem contar nas inúmeras campanhas de solidariedade para arrecadar fundos para idosos e crianças com câncer”, diz o banner publicado nas redes e assinado por Jaqueline Macoeh, Felippe Sanches e Catarina Martorelli. Claudio já está há 20 dias sem trabalhar, contudo vem se recuperando bem, e em casa, do pós-internação.

Claudio Cinti e Anselmo Vasconcellos no Zorra Total (Foto: Reprodução/Globo)

O QUE HOUVE COM CLÁUDIO CINTI?

No dia 30/10, ele deu entrada na emergência com um quadro grave de pneumonia, com apenas um rim funcionando. O outro rim parou, e ele teve septicemia. Foi entubado por 7 dias, ficou mais 7 dias internado e precisou fazer hemodiálise. O quadro delicado exigiu cuidados intensivos, incluindo acompanhamento especializado de nefrologistas e uma equipe multidisciplinar para estabilizar sua saúde.

Após a internação, ele passou por uma cirurgia para correção de complicações renais, que permitiu sua alta hospitalar. Entretanto, Claudio voltou para casa em condição frágil, dependendo de repouso absoluto e uma dieta rigorosa, além de fisioterapia para recuperação muscular. A perda de massa corporal e o tempo acamado o deixaram temporariamente debilitado, mas ele demonstra força e otimismo para superar o desafio.

No dia 02/12, será submetido a uma nova cirurgia renal, fundamental para sua plena recuperação. Durante esse período, a campanha de solidariedade busca não apenas apoio financeiro, mas também sensibilizar a comunidade para a importância de se unir em momentos difíceis. Claudio, que sempre ajudou os outros, agora precisa de apoio para enfrentar essa fase.

Portanto, atenção! A conta do PIX para auxílio ao ator é do Banco Itaú, em nome de Claudio Vidal Cinti. As doações devem ser feitas para a chave (+55 21) 96546-9700