Imbuídos de nosso espírito analítico diante do caos absoluto por conta da demolição do Viaduto da Perimetral, promovido pela Prefeitura do Rio, resolvemos circular e perguntar de supetão a figuras conhecidas do meio, quem elas implodiriam na moda, caso fossem o prefeito. As respostas, obviamente, foram reveladoras.
Bethy Lagardère (a cara da riqueza): “Eu implodiria o prefeito. Além de ter levado uma eternidade para chegar aqui no Píer Mauá, nessa chuva e nesse engarrafamento intoleráveis, essa obra infernal destruiu meu Manolo Blahnik”.
Marzio Fiorini (designer e rei das bijoux de borracha made in Brasil): “Tanta coisa que eu implodiria na moda”, falou, introspectivo, mas com ar maldito. E completou: “Tem que ser uma só? Primeiro, o que mais me incomoda hoje em dia é alcinha do sutiã aparecendo. Trevas! Depois, acho demoníaca a falta de noção de algumas pessoas de usar peças que não caem bem nos seus corpitchos de uirapuru do brejo. A moda, para mim, deve ser usada para enaltecer suas qualidades e esconder os defeitos. As pessoas sem noção acabam se vestindo para agredir e se enfeiar, e o resultado é esse que a gente está vendo por aí. Nitroglicerina nelas “.
Daniel Ueda (stylist com síndrome de Glinda, a boa bruxinha do Norte): “Não implodiria nada. Pelo contrário, acho que tem tantos pontos para a gente dar força na moda, ainda mais vendo as dificuldades das pessoas… Acho que não tem nada de ruim a ponto de explodir”.
Antonia Fontenelle (mix de atriz e Barbie Malibu): “Sapato branco e calça branca. Implodiria com certeza, pois acho um verdadeiro horror! Mas, se eu pudesse, no Rio de Janeiro, também queria implodir aquele elefante branco demoníaco, chamado Cidade da Música, que não serve para nada”.
Victor Dzenk (designer obcecado por estampas digitais): “Com certeza essa tendência de todo mundo virar blogueiro! Por favor, meu amoooooooor, vamos estudar primeiro! Mas, aqui no Rio, implodiria aquelas torres enormes da Barra. Aquilo é horrível, medo absoluto, epifania de gente com espírito de Ivana Trump. Prefiro prédios mais baixinhos e acolhedores.”
Lenny Niemeyer (diva, musa, chique, power e pragmática): “Não implodiria nada na moda. E a Perimetral já está implodida, não é?”
Sandro Buffi (consultor de estilo que é a essência do entusiasmo): “Estou louco para ver o resultado da Perimetral. Agora está um caos, mas na hora que estiver tudo pronto, vai ficar maravilhoso, pois o projeto é um escândalo. Basta ver Barcelona antes e depois das Olimpíadas. É outro lugar e a região da Barceloneta ficou tudo de bom! A gente tem Copa do Mundo e Olimpíadas, então não tem como dar errado”.
Glenda Kozlowski (apresentadora gata-garota): “A Perimetral, com certeza, para deixar a cidade linda de morrer para as Olimpíadas”.
Artigos relacionados