Uma biografia, apresentação com compositores, turnê pelo país e musicais. Nenhuma dessas homenagens ainda são o bastante perto do que Elis Regina representou na música brasileira. No ano em que a pimentinha completaria 70 anos se estivesse viva, mais um projeto começa a ganhar corpo. Um filme, pensado há três anos, começará a ser rodado com Andreia Horta no papel principal. A mineira, que acabou de integrar o elenco da novela “Império”, venceu Ísis Valverde na disputa pela vaga. Ambas procuraram o escritor Nelson Motta, que foi o responsável pela escolha, e também namorado da homenageada.
“[Ísis] é danada. Eu não acreditava que ela pudesse fazer a minissérie ‘O canto da sereia’ e ela arrasou. Aprendeu até a cantar em dois meses. Mas a minha favorita sempre foi Andreia Horta, que é excelente atriz, como a Valverde, mas, Andreia tem a vantagem de ser fã de Elis desde garota, daquelas de álbum de recortes, que sabe todas as suas histórias e todos os discos”, explicou Motta ao jornal “O Estado de Minas”.
O roteiro do filme, ainda sem nome definido, está sendo feito por Motta (que também assinou a biografia de Tim Maia) com a ajuda de Patrícia Andrade (de “2 Filhos de Francisco”). A produção ficará por conta de Paula Barreto e a direção de Hugo Prata. No elenco, ainda estarão Caco Ciocler e Marisa Orth. Ele no papel do pianista César Camargo Mariano, segundo marido da cantora; já ela viverá Myriam Muniz, que dirigiu o show “Falso brilhante”.
Artigos relacionados