*Por Iron Ferreira
Sucesso entre o público infantil desde o lançamento do primeiro longa, em 2017, sob o título de “D.P.A – O Filme“, o terceiro capítulo da saga dos Detetives do Prédio Azul já começou a ser filmado no Rio de Janeiro e deve chegar aos cinemas nacionais no dia 5 de dezembro. A grande novidade é a escalação da atriz Alinne Moraes. Na trama, dirigida por Mauro Lima, marido da atriz, ela viverá a capitã Gertrudes Coral, uma biblioteconomista especializada em história da Aeronáutica.
A história de “DPA 3 – Uma Aventura No Fim Do Mundo” promete entregar boas doses de mistério e suspense, ao melhor estilo DPA. Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) enfrentarão um grande desafio ao perceberem que o querido porteiro Severino (Ronaldo Reis) começa a se transformar em uma figura maligna após encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, o Medalhão de Uzur. O objeto é responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo.
Para complicar ainda mais a vida dos jovens detetives, as bruxas Duvíbora (Alexandra Richter) e sua filha Dunhoca (Klara Castanho) farão de tudo para colocar as mãos na poderosa relíquia. A situação só piora quando Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e Vó Berta (Suely Franco) tem os seus poderes e habilidades neutralizados por Severino. Com o intuito de lutar contra o mal e destruírem a forte influência do Medalhão de Uzur, os detetives, Berê e o Comandante Téo (Rafael Cardoso) partem em uma viagem até o Fim do Mundo, onde serão ajudados pelos Inspetores de La Casa Naranja, os argentinos Pablo, Alejandra e Juanita, e pelo mago Elergun (Lázaro Ramos).
Artigos relacionados